G1_1 - PROFESSORES, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
91
9
SEXO
Feminino
94
6
Masculino
84
16
COR OU RAÇA
Branca
91
9
Preta
90
10
Parda
91
9
Amarela
98
2
Indígena
87
13
Não respondeu
100
0
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
86
14
De 31 a 45 anos
92
8
De 46 anos ou mais
92
8
REGIÃO
Norte
87
13
Nordeste
91
9
Sudeste
91
9
Sul
89
11
Centro-Oeste
96
4
ÁREA
Urbana
91
9
Rural
90
10
LOCALIZAÇÃO
Capital
90
10
Interior
91
9
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
93
7
Anos finais do Ensino Fundamental
90
10
Ensino Médio
90
10
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
94
6
Linguagens
92
8
Matemática
77
23
Ciências da natureza
92
8
Ciências humanas e sociais
91
9
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
91
9
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
92
8
Estadual
89
11
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
90
10
Particular
94
6
PORTE
Até 50 matrículas
89
11
De 51 a 150 matrículas
88
12
De 151 a 300 matrículas
94
6
De 301 a 500 matrículas
91
9
De 501 a 1.000 matrículas
92
8
Mais de 1.000 matrículas
87
13
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
92
8
Não
87
13
Sem informação da escola
91
9
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
93
7
Não
89
11
Não sabe
100
0
Não respondeu
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.