G7A - PROFESSORES QUE ADVERTIRAM ALUNOS EM RELAÇÃO A AÇÕES OFENSIVAS REALIZADAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR QUANTIDADE DE SITUAÇÕES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Nenhuma situação
Uma situação
Duas
Três
Quatro
Cinco
Mais de seis
TOTAL
65
9
9
6
5
6
1
SEXO
Feminino
68
9
8
4
4
6
1
Masculino
57
9
11
9
6
7
1
COR OU RAÇA
Branca
63
10
7
7
4
8
0
Preta
58
8
15
3
5
9
2
Parda
68
6
9
5
6
4
1
Amarela
64
20
3
10
1
0
0
Indígena
72
15
2
11
0
0
0
Não respondeu
15
0
0
15
0
0
69
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
65
11
10
3
5
7
0
De 31 a 45 anos
63
11
8
6
5
5
1
De 46 anos ou mais
66
6
9
7
4
7
0
REGIÃO
Norte
66
10
4
7
6
6
0
Nordeste
58
11
10
7
4
7
2
Sudeste
69
6
9
6
5
5
0
Sul
66
12
7
3
5
8
1
Centro-Oeste
60
8
11
7
5
9
0
ÁREA
Urbana
63
9
9
6
5
6
1
Rural
73
6
8
4
2
6
2
LOCALIZAÇÃO
Capital
62
11
7
6
7
6
0
Interior
65
8
9
6
4
6
1
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
80
5
4
5
3
2
0
Anos finais do Ensino Fundamental
52
10
13
5
7
11
2
Ensino Médio
63
12
9
7
3
6
0
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
82
5
3
4
3
2
0
Linguagens
58
11
7
6
6
10
2
Matemática
60
4
15
10
7
4
0
Ciências da natureza
59
9
12
5
3
13
0
Ciências humanas e sociais
50
12
11
9
8
9
1
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
56
14
19
5
4
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
72
6
8
4
3
7
1
Estadual
59
11
12
5
5
7
1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
65
8
10
4
4
7
1
Particular
63
11
6
11
7
3
0
PORTE
Até 50 matrículas
76
11
0
2
3
6
2
De 51 a 150 matrículas
78
5
9
4
0
3
0
De 151 a 300 matrículas
68
7
7
9
4
4
1
De 301 a 500 matrículas
60
9
13
2
6
9
1
De 501 a 1.000 matrículas
60
7
10
7
8
7
1
Mais de 1.000 matrículas
63
16
4
7
3
7
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
64
9
9
6
5
6
1
Não
69
10
8
5
3
5
0
Sem informação da escola
61
7
6
3
6
14
3
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
63
10
10
6
4
7
1
Não
67
8
7
6
5
6
1
Não sabe
0
0
100
0
0
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.