I5 - PROFESSORES, POR USO EXCLUSIVO DO TELEFONE CELULAR NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não se aplica
TOTAL
5
95
-
SEXO
Feminino
5
95
-
Masculino
5
95
-
COR OU RAÇA
Branca
3
97
-
Preta
6
94
-
Parda
6
94
-
Amarela
4
96
-
Indígena
3
97
-
Não respondeu
0
100
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
2
98
-
De 31 a 45 anos
5
95
-
De 46 anos ou mais
6
94
-
REGIÃO
Norte
12
88
-
Nordeste
6
94
-
Sudeste
4
96
-
Sul
2
98
-
Centro-Oeste
0
100
-
ÁREA
Urbana
3
97
-
Rural
13
87
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
4
96
-
Interior
5
95
-
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
6
94
-
Anos finais do Ensino Fundamental
5
95
-
Ensino Médio
2
98
-
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
7
93
-
Linguagens
3
97
-
Matemática
6
94
-
Ciências da natureza
2
98
-
Ciências humanas e sociais
4
96
-
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
4
96
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
7
93
-
Estadual
3
97
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
5
95
-
Particular
4
96
-
PORTE
Até 50 matrículas
20
80
-
De 51 a 150 matrículas
9
91
-
De 151 a 300 matrículas
3
97
-
De 301 a 500 matrículas
5
95
-
De 501 a 1.000 matrículas
3
97
-
Mais de 1.000 matrículas
4
96
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
3
97
-
Não
11
89
-
Sem informação da escola
3
97
-
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
2
98
-
Não
7
93
-
Não sabe
100
0
-
Não respondeu
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.