ICT in Education 2024
Professores
K1A - PROFESSORES QUE UTILIZARAM AO MENOS UMA PLATAFORMA EDUCACIONAL EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Percentual (%) | Sim | Não | |
---|---|---|---|
TOTAL | 65 | 35 | |
SEXO | Feminino | 65 | 35 |
Masculino | 64 | 36 | |
COR OU RAÇA | Branca | 71 | 29 |
Preta | 54 | 46 | |
Parda | 60 | 40 | |
Amarela | 87 | 13 | |
Indígena | 41 | 59 | |
Não respondeu | 85 | 15 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 62 | 38 |
De 31 a 45 anos | 62 | 38 | |
De 46 anos ou mais | 68 | 32 | |
REGIÃO | Norte | 53 | 47 |
Nordeste | 60 | 40 | |
Sudeste | 61 | 39 | |
Sul | 85 | 15 | |
Centro-Oeste | 73 | 27 | |
ÁREA | Urbana | 66 | 34 |
Rural | 55 | 45 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 63 | 37 |
Interior | 65 | 35 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 60 | 40 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 59 | 41 | |
Ensino Médio | 78 | 22 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 59 | 41 |
Linguagens | 64 | 36 | |
Matemática | 62 | 38 | |
Ciências da natureza | 69 | 31 | |
Ciências humanas e sociais | 66 | 34 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 77 | 23 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 54 | 46 |
Estadual | 72 | 28 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 64 | 36 | |
Particular | 67 | 33 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 51 | 49 |
De 51 a 150 matrículas | 51 | 49 | |
De 151 a 300 matrículas | 62 | 38 | |
De 301 a 500 matrículas | 63 | 37 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 70 | 30 | |
Mais de 1.000 matrículas | 75 | 26 | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 69 | 31 |
Não | 49 | 51 | |
Sem informação da escola | 53 | 47 | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 73 | 27 |
Não | 55 | 45 | |
Não sabe | 0 | 100 | |
Não respondeu | - | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].