B3 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS EM FUNCIONAMENTO, POR TIPO
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
2
46
24
8
8
2
3
7
2
64
8
2
6
19
3
10
5
1
4
76
REGIÃO
Norte
4
55
17
5
3
1
3
13
4
52
5
1
4
35
1
4
1
1
4
89
Nordeste
4
61
16
4
2
1
1
11
2
69
4
2
3
20
2
7
4
1
3
83
Sul
0
31
34
13
12
3
5
2
1
60
9
4
13
13
3
20
5
2
5
65
Sudeste
1
33
29
12
15
4
4
2
2
63
11
3
7
15
4
11
8
2
5
70
Centro-Oeste
0
39
36
7
7
3
4
3
1
63
10
2
4
20
2
10
6
2
4
77
ÁREA
Urbana
0
40
29
10
11
3
4
3
1
65
9
3
8
14
3
12
7
2
5
72
Rural
7
62
11
2
1
0
0
17
3
61
2
1
1
32
2
5
1
1
2
90
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
40
28
10
9
2
6
5
1
54
11
5
15
13
2
13
9
5
9
61
Interior
2
47
23
8
8
2
2
7
2
65
7
2
4
20
3
10
5
1
3
79
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
3
57
16
6
6
2
1
10
2
64
4
1
4
25
1
6
2
1
3
87
Estadual
1
22
38
15
17
3
3
2
1
70
6
3
7
13
6
12
7
2
3
70
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
45
23
9
9
2
2
7
2
66
5
2
5
21
3
8
4
1
3
81
Particular
0
46
29
7
6
3
5
5
2
57
17
3
9
12
2
18
11
2
7
60
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
2
51
21
7
6
2
2
8
2
63
7
2
5
20
2
10
5
1
4
77
Até anos finais do Ensino Fundamental
1
29
35
11
18
2
3
1
0
66
9
3
8
13
6
10
6
2
3
74
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
0
23
32
10
15
3
15
1
0
65
5
3
10
17
2
8
7
2
7
73
PORTE
Até 50 matrículas
4
52
22
4
4
2
2
10
2
56
6
1
2
33
1
8
4
1
2
83
De 51 a 150 matrículas
4
64
14
4
1
0
0
13
2
64
6
1
0
27
2
12
6
0
1
79
De 151 a 300 matrículas
1
55
25
5
4
1
1
8
3
67
7
1
3
19
3
9
5
1
2
80
De 301 a 500 matrículas
1
45
25
9
10
2
3
4
2
67
6
5
6
15
2
7
6
2
4
80
De 501 a 1.000 matrículas
1
28
29
14
17
4
6
2
1
69
10
1
9
11
5
10
6
1
9
70
Mais de 1.000 matrículas
0
17
33
14
21
7
7
2
0
52
11
7
24
7
4
18
5
6
9
57
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.