B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
41
7
0
0
52
REGIÃO
Norte
25
8
0
0
68
Nordeste
23
7
0
0
70
Sul
59
6
0
0
36
Sudeste
58
6
0
0
36
Centro-Oeste
40
8
0
0
52
ÁREA
Urbana
49
7
0
0
44
Rural
17
5
0
0
78
LOCALIZAÇÃO
Capital
49
8
0
0
44
Interior
39
7
0
0
54
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
31
7
0
0
63
Estadual
66
9
0
0
25
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
7
0
0
50
Particular
36
4
0
0
59
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
35
6
0
0
59
Até anos finais do Ensino Fundamental
60
8
0
0
33
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
70
10
0
0
20
PORTE
Até 50 matrículas
27
4
0
0
69
De 51 a 150 matrículas
21
4
0
0
75
De 151 a 300 matrículas
32
8
0
0
60
De 301 a 500 matrículas
45
8
0
0
47
De 501 a 1.000 matrículas
65
6
0
0
30
Mais de 1.000 matrículas
64
12
0
0
24
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.