B7 - ESCOLAS, POR USO DE LOUSA DIGITAL, PROJETOR MULTIMÍDIA OU TELEVISÃO PARA ACESSAR A INTERNET
Total de escolas
Percentual (%)
Televisão
Projetor multimídia
Lousa digital
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
35
29
0
0
36
54
17
0
0
29
13
8
0
0
79
REGIÃO
Norte
15
20
0
0
65
26
17
0
0
57
6
3
0
0
91
Nordeste
27
31
0
0
42
48
14
0
0
39
10
5
0
0
86
Sul
50
29
0
0
21
72
16
0
0
12
23
16
0
1
61
Sudeste
46
31
0
0
23
66
21
0
0
13
15
9
0
0
75
Centro-Oeste
45
33
0
0
22
72
15
0
0
13
19
9
1
0
72
ÁREA
Urbana
46
32
0
0
21
70
20
0
0
10
17
10
0
0
72
Rural
13
23
0
0
63
25
11
0
0
64
4
2
0
0
93
LOCALIZAÇÃO
Capital
49
30
0
0
20
76
14
0
0
10
21
6
0
0
73
Interior
33
29
0
0
38
51
17
0
0
32
12
8
0
0
80
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
26
29
0
0
46
43
15
0
0
41
9
4
0
0
86
Estadual
38
35
0
0
28
65
25
1
0
9
15
19
1
0
65
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
29
31
0
0
40
49
18
0
0
32
11
8
0
0
80
Particular
58
24
0
0
18
75
10
0
0
16
19
4
0
0
77
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
35
28
0
0
37
52
14
0
0
34
12
6
0
0
82
Até anos finais do Ensino Fundamental
36
34
0
0
30
68
23
1
0
9
16
14
1
0
69
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
35
37
0
0
29
58
35
1
0
6
15
17
2
0
66
PORTE
Até 50 matrículas
19
21
0
0
60
30
8
0
0
62
7
3
0
0
89
De 51 a 150 matrículas
31
27
0
0
42
41
10
0
0
48
9
4
0
0
87
De 151 a 300 matrículas
36
33
0
0
31
58
20
0
0
22
8
4
1
0
87
De 301 a 500 matrículas
41
31
0
0
27
65
24
0
0
12
20
8
0
0
72
De 501 a 1.000 matrículas
45
32
0
0
23
73
22
1
0
4
15
14
0
0
70
Mais de 1.000 matrículas
47
35
0
0
17
77
22
0
0
1
29
17
1
0
54
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.