Escolas
D2 - ESCOLAS, POR DISPONIBILIDADE DE RECURSOS DE TECNOLOGIA PARA USO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Percentual (%) | Acessórios de computador, como, por exemplo, teclados e mouses adaptados, microfones e alto-falantes | Programas de computador, aplicativos ou software, como, por exemplo, de leitura de tela, transcrição de arquivos de vídeo e áudio, que respondem por comando de voz | Aulas de informática assistiva, para desenvolvimento de habilidades no uso de tecnologias e aplicativos adaptados no cotidiano e nas atividades de aprendizagem | Materiais educacionais digitais, como, por exemplo, audiolivros e jogos | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 15 | 70 | 0 | 0 | 14 | 9 | 76 | 1 | 0 | 14 | 10 | 75 | 0 | 0 | 14 | 28 | 57 | 0 | 0 | 14 | |
REGIÃO | Norte | 9 | 51 | 0 | 0 | 40 | 6 | 53 | 0 | 1 | 40 | 5 | 55 | 0 | 0 | 40 | 17 | 43 | 0 | 0 | 40 |
Nordeste | 9 | 71 | 0 | 0 | 20 | 6 | 74 | 0 | 0 | 20 | 5 | 75 | 0 | 0 | 20 | 22 | 58 | 0 | 0 | 20 | |
Sul | 25 | 73 | 0 | 0 | 1 | 14 | 84 | 1 | 0 | 1 | 13 | 85 | 0 | 0 | 1 | 38 | 60 | 0 | 0 | 1 | |
Sudeste | 21 | 75 | 0 | 0 | 4 | 12 | 84 | 1 | 0 | 4 | 17 | 80 | 0 | 0 | 4 | 35 | 61 | 0 | 0 | 4 | |
Centro-Oeste | 21 | 76 | 0 | 0 | 3 | 13 | 83 | 1 | 0 | 3 | 15 | 82 | 1 | 0 | 3 | 37 | 59 | 1 | 0 | 3 | |
ÁREA | Urbana | 20 | 79 | 0 | 0 | 1 | 12 | 86 | 1 | 0 | 1 | 14 | 84 | 0 | 0 | 1 | 37 | 62 | 0 | 0 | 1 |
Rural | 6 | 54 | 0 | 0 | 40 | 4 | 56 | 0 | 0 | 40 | 3 | 58 | 0 | 0 | 40 | 12 | 48 | 0 | 0 | 40 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 21 | 77 | 0 | 0 | 1 | 15 | 84 | 0 | 0 | 1 | 17 | 81 | 0 | 0 | 1 | 44 | 54 | 0 | 0 | 1 |
Interior | 14 | 69 | 0 | 0 | 17 | 8 | 75 | 1 | 0 | 17 | 9 | 74 | 0 | 0 | 17 | 26 | 58 | 0 | 0 | 17 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 13 | 63 | 0 | 0 | 23 | 7 | 69 | 1 | 0 | 23 | 7 | 70 | 0 | 0 | 23 | 23 | 54 | 0 | 0 | 23 |
Estadual | 16 | 79 | 0 | 0 | 5 | 9 | 86 | 1 | 0 | 5 | 9 | 86 | 0 | 0 | 5 | 28 | 66 | 0 | 0 | 5 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 14 | 68 | 0 | 0 | 18 | 8 | 74 | 1 | 0 | 18 | 8 | 74 | 0 | 0 | 18 | 25 | 57 | 0 | 0 | 18 | |
Particular | 18 | 80 | 0 | 0 | 2 | 14 | 84 | 0 | 0 | 2 | 19 | 79 | 0 | 0 | 2 | 41 | 57 | 0 | 0 | 2 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 14 | 68 | 0 | 0 | 17 | 9 | 73 | 1 | 0 | 17 | 10 | 73 | 0 | 0 | 17 | 28 | 54 | 0 | 0 | 17 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 18 | 81 | 0 | 0 | 1 | 11 | 87 | 0 | 1 | 1 | 10 | 88 | 0 | 0 | 1 | 28 | 70 | 0 | 0 | 1 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 18 | 78 | 0 | 0 | 5 | 11 | 84 | 0 | 0 | 5 | 12 | 83 | 0 | 0 | 5 | 26 | 70 | 0 | 0 | 5 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 8 | 49 | 0 | 0 | 42 | 5 | 52 | 0 | 0 | 42 | 7 | 51 | 0 | 0 | 42 | 16 | 41 | 0 | 0 | 42 |
De 51 a 150 matrículas | 8 | 69 | 0 | 0 | 24 | 6 | 70 | 0 | 0 | 24 | 8 | 69 | 0 | 0 | 24 | 21 | 55 | 0 | 0 | 24 | |
De 151 a 300 matrículas | 15 | 80 | 0 | 0 | 5 | 7 | 87 | 1 | 0 | 5 | 9 | 86 | 0 | 0 | 5 | 27 | 68 | 0 | 0 | 5 | |
De 301 a 500 matrículas | 21 | 77 | 0 | 0 | 2 | 11 | 85 | 1 | 0 | 2 | 11 | 86 | 0 | 0 | 2 | 31 | 66 | 0 | 0 | 2 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 19 | 81 | 0 | 0 | 0 | 11 | 88 | 1 | 0 | 0 | 12 | 88 | 0 | 0 | 0 | 39 | 60 | 0 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 33 | 66 | 1 | 0 | 0 | 23 | 76 | 1 | 0 | 0 | 21 | 78 | 0 | 0 | 0 | 49 | 51 | 0 | 0 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020