B13B - EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ONLINE, POR TIPO DE REDE SOCIAL
Total de empresas com acesso à Internet
Percentual (%)
Facebook, YahooProfile, Google +
Instagram, Snapchat, TikTok ou Flickr
LinkedIn
Twitter
Wordpress, Blogspot ou Medium
YouTube ou Vimeo
WhatsApp ou Telegram
Outros
TOTAL
65
66
23
7
5
17
72
0
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
65
66
20
7
5
15
73
0
De 50 a 249 pessoas ocupadas
64
63
41
12
10
26
67
0
De 250 pessoas ocupadas ou mais
75
69
62
19
17
36
66
0
REGIÃO
Norte
66
66
13
7
5
13
79
0
Nordeste
59
72
17
5
3
16
77
0
Sudeste
63
63
28
9
6
18
72
0
Sul
74
67
22
7
5
18
71
0
Centro-Oeste
63
69
19
6
4
11
70
0
MERCADOS DE ATUAÇÃO
Indústria de transformação
59
60
26
8
5
22
65
1
Construção
49
54
28
5
6
13
63
0
Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
70
70
18
7
5
16
79
0
Transporte, armazenagem e correio
47
43
24
7
7
14
57
0
Alojamento e alimentação
77
82
17
8
3
10
80
0
Informação e comunicação
81
77
48
23
17
44
79
1
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
60
58
35
7
6
15
67
0
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
75
74
23
7
7
27
78
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras – TIC Empresas 2021.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.