3ª Edição
3ª Edição
E8W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE FREQUENTAM ESCOLA OU UNIVERSIDADE, POR RECURSOS UTILIZADOS PARA ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OU ATIVIDADES REMOTAS OFERTADAS PELA ESCOLA OU UNIVERSIDADE DURANTE A PANDEMIA COVID-19
Percentual (%) | Rádio | Canal de televisão | Aplicativo da escola, universidade ou da secretaria de educação | Site, rede social ou plataforma de videoconferência | Acompanhou as aulas presencialmente, na escola ou universidade | Materiais impressos entregues pela escola ou universidade | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 5 | 76 | 1 | - | 18 | 14 | 67 | 1 | - | 18 | 55 | 26 | 1 | - | 18 | 71 | 10 | 0 | - | 18 | 8 | 73 | 1 | - | 18 | 29 | 51 | 1 | - | 18 | |
REGIÃO | Sudeste | 5 | 80 | 1 | - | 15 | 13 | 71 | 1 | - | 15 | 60 | 25 | 0 | - | 15 | 75 | 9 | 0 | - | 15 | 8 | 77 | 1 | - | 15 | 31 | 53 | 0 | - | 15 |
Nordeste | 7 | 75 | 0 | - | 17 | 16 | 66 | 0 | - | 17 | 53 | 29 | 0 | - | 17 | 71 | 11 | 0 | - | 17 | 7 | 75 | 0 | - | 17 | 24 | 58 | 0 | - | 17 | |
Sul | 5 | 74 | 1 | - | 20 | 9 | 70 | 1 | - | 20 | 57 | 22 | 1 | - | 20 | 74 | 6 | 0 | - | 20 | 8 | 70 | 1 | - | 20 | 30 | 50 | 0 | - | 20 | |
Norte | 2 | 68 | 0 | - | 30 | 21 | 49 | 0 | - | 30 | 44 | 26 | 0 | - | 30 | 52 | 18 | 0 | - | 30 | 9 | 61 | 0 | - | 30 | 37 | 28 | 5 | - | 30 | |
Centro-Oeste | 2 | 80 | 5 | - | 14 | 11 | 72 | 3 | - | 14 | 57 | 26 | 3 | - | 14 | 76 | 7 | 3 | - | 14 | 10 | 73 | 3 | - | 14 | 29 | 54 | 3 | - | 14 | |
SEXO | Masculino | 6 | 74 | 1 | - | 20 | 13 | 66 | 1 | - | 20 | 53 | 27 | 1 | - | 20 | 68 | 11 | 1 | - | 20 | 8 | 71 | 1 | - | 20 | 28 | 50 | 2 | - | 20 |
Feminino | 4 | 80 | 1 | - | 16 | 16 | 68 | 0 | - | 16 | 58 | 26 | 0 | - | 16 | 74 | 9 | 0 | - | 16 | 8 | 76 | 0 | - | 16 | 31 | 53 | 1 | - | 16 | |
GRAU DE INSTRUÇÃO | Até Fundamental | 3 | 71 | 1 | - | 25 | 13 | 60 | 1 | - | 25 | 45 | 29 | 1 | - | 25 | 58 | 16 | 1 | - | 25 | 4 | 70 | 1 | - | 25 | 25 | 47 | 2 | - | 25 |
Médio | 6 | 79 | 1 | - | 15 | 15 | 70 | 1 | - | 15 | 64 | 21 | 0 | - | 15 | 76 | 9 | 0 | - | 15 | 10 | 75 | 1 | - | 15 | 36 | 49 | 0 | - | 15 | |
Superior | 7 | 81 | 0 | - | 12 | 16 | 72 | 0 | - | 12 | 58 | 30 | 0 | - | 12 | 84 | 4 | 0 | - | 12 | 11 | 77 | 0 | - | 12 | 27 | 61 | 1 | - | 12 | |
FAIXA ETÁRIA | De 16 a 24 anos | 4 | 74 | 1 | - | 21 | 14 | 64 | 1 | - | 21 | 51 | 28 | 1 | - | 21 | 65 | 14 | 1 | - | 21 | 6 | 72 | 1 | - | 21 | 26 | 52 | 1 | - | 21 |
De 25 a 34 anos | 7 | 72 | 0 | - | 21 | 17 | 62 | 0 | - | 21 | 53 | 26 | 0 | - | 21 | 74 | 5 | 0 | - | 21 | 12 | 67 | 0 | - | 21 | 28 | 48 | 3 | - | 21 | |
De 35 a 44 anos | 3 | 86 | 1 | - | 10 | 12 | 78 | 0 | - | 10 | 62 | 28 | 0 | - | 10 | 80 | 10 | 0 | - | 10 | 7 | 83 | 0 | - | 10 | 36 | 54 | 0 | - | 10 | |
De 45 a 59 anos | 6 | 88 | 1 | - | 6 | 14 | 79 | 1 | - | 6 | 80 | 14 | 0 | - | 6 | 91 | 4 | 0 | - | 6 | 13 | 80 | 2 | - | 6 | 42 | 50 | 2 | - | 6 | |
De 60 anos ou mais | 0 | 58 | 0 | - | 42 | 24 | 35 | 0 | - | 42 | 37 | 21 | 0 | - | 42 | 50 | 8 | 0 | - | 42 | 4 | 54 | 0 | - | 42 | 16 | 42 | 0 | - | 42 | |
CLASSE SOCIAL | AB | 4 | 85 | 1 | - | 11 | 15 | 74 | 0 | - | 11 | 63 | 27 | 0 | - | 11 | 84 | 6 | 0 | - | 11 | 9 | 80 | 0 | - | 11 | 31 | 57 | 1 | - | 11 |
C | 5 | 74 | 0 | - | 20 | 15 | 64 | 1 | - | 20 | 54 | 25 | 0 | - | 20 | 67 | 12 | 0 | - | 20 | 8 | 71 | 1 | - | 20 | 31 | 48 | 1 | - | 20 | |
DE | 7 | 62 | 2 | - | 29 | 12 | 57 | 2 | - | 29 | 42 | 27 | 2 | - | 29 | 52 | 17 | 2 | - | 29 | 6 | 63 | 2 | - | 29 | 21 | 48 | 2 | - | 29 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 3.