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Indivíduos



C13 - proporção de indivíduos que usam a internet para serviços financeiros




C13 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS
Percentual sobre o total de usuários de internet1
Percentual (%) SIM NÃO
Total 16,65 83,35
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 16,71 83,29
NORDESTE 13,70 86,30
SUL 16,86 83,14
NORTE 14,43 85,57
CENTRO-OESTE 17,98 82,02
SEXO Masculino 17,76 82,24
Feminino 15,46 84,54
GRAU DE
INSTRUÇÃO
Analfabeto/
Educação infantil
3,19 96,81
Fundamental 5,95 94,05
Médio 15,44 84,56
Superior 28,30 71,70
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1,94 98,06
De 16 a 24 anos 13,11 86,89
De 25 a 34 anos 25,70 74,30
De 35 a 44 anos 25,17 74,83
De 45 a 59 anos 25,55 74,45
De 60 anos ou mais 18,51 81,49
RENDA FAMILIAR ATÉ R$300 3,42 96,58
R$301-R$500 6,91 93,09
R$501-R$1000 10,21 89,79
R$1001-R$1800 19,72 80,28
R$1801 OU MAIS 29,25 70,75
CLASSE SOCIAL3 A 33,30 66,70
B 21,08 78,92
C 14,39 85,61
DE 6,89 93,11
SITUAÇÃO
DE EMPREGO
Trabalhador 21,69 78,31
Desempregado 16,52 83,48
Não integra a
população ativa2
5,46 94,54
  • 1 Base: 2.924 entrevistados que usaram a internet nos últimos três meses.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Fonte: NIC.br - jul/ago 2006