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Indivíduos



J5 - atividades realizadas pelo telefone celular





J5 - ATIVIDADES REALIZADAS PELO TELEFONE CELULAR
Percentual sobre o total de pessoas que utilizam telefone celular1
Percentual (%) Para efetuar e receber chamadas telefônicas Para enviar e/ou receber mensagens SMS Para enviar e/ou receber fotos e imagens Para acessar músicas ou vídeos (excluindo tons telefônicos) Para acessar a Internet Outras
TOTAL 77 51 15 11 5 1
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 80 49 17 12 5 1
NORDESTE 66 45 11 12 5 2
SUL 85 63 13 8 5 1
NORTE 71 45 17 15 7 2
CENTRO-OESTE 77 59 15 12 5 -
SEXO Masculino 77 52 16 13 7 1
Feminino 77 50 14 11 4 1
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 65 27 2 2 1 1
Fundamental 71 45 11 10 3 1
Médio 83 60 20 16 8 1
Superior 89 69 25 15 9 1
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 56 41 14 11 5 1
De 16 a 24 anos 80 65 24 20 9 2
De 25 a 34 anos 83 61 20 15 7 1
De 35 a 44 anos 80 49 10 6 3 1
De 45 a 59 anos 78 35 5 3 1 1
De 60 anos ou mais 68 19 3 1 - -
RENDA FAMILIAR Até R$380 60 33 4 4 1 1
R$381-R$760 72 44 10 8 3 1
R$761-R$1140 81 52 13 10 5 1
R$1141-R$1900 85 58 19 16 7 1
R$1901-R$3800 86 70 28 21 10 1
R$3801 ou mais 90 61 30 16 14 2
CLASSE SOCIAL3 A 92 74 44 20 9 1
B 87 64 28 18 10 1
C 78 52 13 12 5 1
DE 66 37 6 6 3 1
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 81 55 16 12 6 1
Desempregado 76 55 15 12 7 1
Não integra a população ativa2 67 41 11 10 4 1
  • 1 Base: 11.201 entrevistados que utilizaram telefone celular nos últimos três meses. Respostas múltiplas e estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007