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Indivíduos



C12 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS





C12 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET
PARA SERVIÇOS FINANCEIROS

Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 15 85
ÁREA URBANA 16 84
RURAL 10 90
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 19 81
NORDESTE 9 91
SUL 13 87
NORTE 14 86
CENTRO-OESTE 15 85
SEXO Masculino 18 82
Feminino 12 88
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 4 96
Fundamental 5 95
Médio 14 86
Superior 31 69
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 99
De 16 a 24 anos 11 89
De 25 a 34 anos 24 76
De 35 a 44 anos 27 73
De 45 a 59 anos 31 69
De 60 anos ou mais 20 80
RENDA FAMILIAR Até R$415 4 96
R$416-R$830 6 94
R$831-R$1245 12 88
R$1246-R$2075 18 82
R$2076-R$4150 30 70
R$4151 ou mais 43 57
CLASSE SOCIAL3 A 35 65
B 27 73
C 11 89
D E 4 96
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 21 79
Desempregado 12 88
Não integra a população ativa2 4 96
  • 1 Base: 8.815 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008