Ir para o conteúdo

Indivíduos



C6 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SE COMUNICAR





C6 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SE COMUNICAR
Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 90 10
ÁREA URBANA 90 10
RURAL 87 13
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 89 11
NORDESTE 91 9
SUL 91 9
NORTE 86 14
CENTRO-OESTE 89 11
SEXO Masculino 89 11
Feminino 90 10
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 77 23
Fundamental 86 14
Médio 90 10
Superior 95 5
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 84 16
De 16 a 24 anos 94 6
De 25 a 34 anos 91 9
De 35 a 44 anos 86 14
De 45 a 59 anos 88 12
De 60 anos ou mais 85 15
RENDA FAMILIAR Até R$415 87 13
R$416-R$830 86 14
R$831-R$1245 89 11
R$1246-R$2075 91 9
R$2076-R$4150 94 6
R$4151 ou mais 96 4
CLASSE SOCIAL3 A 97 3
B 93 7
C 88 12
D E 87 13
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 91 9
Desempregado 94 6
Não integra a população ativa2 87 13
  • 1 Base: 8.815 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008