Ir para o conteúdo

Indivíduos



C8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA BUSCA DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS ONLINE





C8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA BUSCA
DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS ONLINE

Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 83 17
ÁREA URBANA 83 17
RURAL 77 23
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 84 16
NORDESTE 78 22
SUL 84 16
NORTE 80 20
CENTRO-OESTE 83 17
SEXO Masculino 83 17
Feminino 82 18
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 63 37
Fundamental 72 28
Médio 86 14
Superior 94 6
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 67 33
De 16 a 24 anos 84 16
De 25 a 34 anos 90 10
De 35 a 44 anos 88 12
De 45 a 59 anos 89 11
De 60 anos ou mais 90 10
RENDA FAMILIAR Até R$415 70 30
R$416-R$830 76 24
R$831-R$1245 83 17
R$1246-R$2075 87 13
R$2076-R$4150 91 9
R$4151 ou mais 92 8
CLASSE SOCIAL3 A 95 5
B 89 11
C 81 19
D E 73 27
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 87 13
Desempregado 86 14
Não integra a população ativa2 73 27
  • 1 Base: 8.815 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008