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Indivíduos



I5 - principal motivo pelo qual não procurou aprimorar as habilidades com o computador 1




Veja os resultados da Área Urbana
I5 - PRINCIPAL MOTIVO PELO QUAL NÃO PROCUROU APRIMORAR AS HABILIDADES COM O COMPUTADOR 1
Percentual sobre o total de usuários de computador que consideram que suas habilidades com o computador são insuficientes para o mercado de trabalho 2
Percentual (%) Falta de oportunidade Desconhecimento de como fazê-lo Falta de tempo Custo do curso Nenhuma oferta adequada Os cursos são muito difíceis Nenhum dos motivos anteriores NS/NR 3
TOTAL BRASIL 18 5 27 29 2 3 13 3
ÁREA URBANA 18 5 28 28 2 3 13 3
RURAL 23 9 14 35 2 4 10 3
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 21 5 30 24 3 2 14 2
NORDESTE 13 7 22 37 2 5 10 4
SUL 16 4 26 34 1 2 11 6
NORTE 25 5 27 24 4 2 11 2
CENTRO-OESTE 18 8 22 26 1 3 18 4
SEXO Masculino 18 6 27 28 2 3 13 4
Feminino 19 5 26 29 2 3 12 3
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 24 9 12 34 2 5 12 4
Fundamental 21 7 19 32 2 3 11 3
Médio 16 3 33 28 3 2 11 3
Superior 8 3 44 15 2 2 21 4
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 24 7 8 38 3 3 12 5
De 16 a 24 anos 17 4 26 34 2 2 10 3
De 25 a 34 anos 18 4 38 24 2 2 10 3
De 35 a 44 anos 14 6 38 22 2 4 12 3
De 45 a 59 anos 14 7 35 16 2 4 19 3
De 60 anos ou mais 15 6 25 8 4 1 38 2
RENDA FAMILIAR Até R$465 22 6 12 44 2 3 8 3
R$466-R$930 21 6 21 36 3 3 8 2
R$931-R$1395 16 7 32 26 2 2 11 4
R$1396-R$2325 18 5 35 18 2 3 17 3
R$2326-R$4650 11 3 41 13 2 1 24 6
R$4651 ou mais 9 2 39 10 5 3 26 6
CLASSE SOCIAL 5 AB 14 4 37 16 2 2 20 5
C 19 5 26 30 3 2 11 3
DE 20 8 16 38 2 5 8 2
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 16 5 35 24 2 3 11 3
Desempregado 19 5 21 31 5 5 12 3
Não integra a população ativa 4 21 6 14 35 3 3 15 4
  • 1 Para procurar um emprego ou trocar de emprego dentro de 1 ano.
  • 2 Base: 6.425 entrevistados que já utilizaram computador e declararam possuir alguma habilidade, mas que consideram não ter habilidades suficientes para o mercado de trabalho. Respostas estimuladas e rodiziadas.
  • 3 Não sabe / Não respondeu.
  • 4 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 5 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009