Ir para o conteúdo

Indivíduos



H14 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H14 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Teve problema no pagamento de produtos ou serviços pela Internet Teve problema na entrega de algum produto ou serviço que você comprou ou contratou pela Internet Teve problema com a qualidade do produto ou serviço que comprou ou contratou pela Internet Fez avaliações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet Fez reclamações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet
TOTAL 7 13 11 39 19
Área Urbana 7 13 11 40 19
Rural 4 9 10 24 15
Região Sudeste 8 14 11 41 20
Nordeste 8 13 11 35 19
Sul 5 11 9 40 17
Norte 8 14 9 30 16
Centro-Oeste 6 12 12 47 16
Sexo Masculino 9 14 12 42 21
Feminino 6 12 9 36 17
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 3 8 5 9 33
Fundamental 5 9 6 22 10
Médio 7 13 12 37 18
Superior 9 17 13 53 26
Faixa etária De 10 a 15 anos 4 8 4 20 6
De 16 a 24 anos 7 14 11 40 18
De 25 a 34 anos 10 16 12 44 21
De 35 a 44 anos 7 13 13 46 22
De 45 a 59 anos 6 13 9 36 21
De 60 anos ou mais 3 8 8 27 12
Renda Familiar Até 1 SM 4 11 7 26 11
Mais de 1 SM até 2 SM 6 11 9 31 16
Mais de 2 SM até 3 SM 9 14 13 41 20
Mais de 3 SM até 5 SM 7 13 12 44 22
Mais de 5 SM até 10 SM 8 16 13 48 23
Mais de 10 SM 12 19 12 61 29
Não tem renda 10 6 6 16 11
Não sabe 8 14 9 39 15
Não respondeu 2 12 7 32 17
Classe social A 10 15 15 58 33
B 8 16 13 46 22
C 7 11 9 36 15
DE 5 11 8 24 17
Condição de atividade PEA 8 15 12 43 21
Não PEA 5 9 7 29 12
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.