Ir para o conteúdo

Indivíduos



H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Comida ou Produtos alimentícios Produtos para a casa ou Eletrodomésticos Roupas, calçados, material esportivo Equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, videogames, computadores Passagens aéreas Ingressos para eventos como, por exemplo, shows, cinema, peças de teatro, exposições, etc Livros, revistas ou jornais Programas de computador ou aplicativos de celular Jogos de computador ou de videogame Medicamentos Cosméticos ou produtos de higiene pessoal Brinquedos Itens de papelaria Algum outro produto
TOTAL 21 45 49 37 16 25 21 21 13 14 24 18 10 21
Área Urbana 21 46 50 37 17 26 22 22 13 15 25 18 10 21
Rural 8 34 36 39 10 9 11 17 7 6 20 12 4 21
Região Sudeste 22 50 49 35 14 28 21 20 14 16 25 19 12 19
Nordeste 21 37 46 46 22 24 21 24 13 11 27 15 6 19
Sul 17 45 54 35 16 24 19 18 10 12 22 18 9 23
Norte 13 25 39 27 14 11 24 33 12 6 17 13 3 30
Centro-Oeste 24 47 53 43 19 23 24 24 10 17 26 25 10 24
Sexo Masculino 22 46 48 44 18 28 20 26 19 12 18 17 8 23
Feminino 19 45 49 30 15 23 22 16 6 17 33 19 11 18
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 2 62 13 56 3 3 2 6 2 49 5 0 0 17
Fundamental 10 30 43 31 7 10 7 14 15 11 16 14 7 21
Médio 19 43 50 34 10 20 12 21 14 11 25 19 7 20
Superior 26 52 50 43 26 36 36 25 11 18 26 19 13 22
Faixa etária De 10 a 15 anos 16 9 46 17 0 9 12 12 24 2 9 16 13 22
De 16 a 24 anos 24 31 57 36 11 30 20 30 21 8 24 11 9 19
De 25 a 34 anos 23 46 53 43 18 29 25 25 13 13 26 23 8 18
De 35 a 44 anos 22 58 46 36 18 32 17 17 7 18 27 26 12 22
De 45 a 59 anos 14 55 42 36 20 13 25 16 11 21 25 13 11 22
De 60 anos ou mais 12 41 27 33 19 11 16 8 4 17 13 7 7 35
Renda Familiar Até 1 SM 15 27 48 33 10 10 9 15 12 13 22 18 7 22
Mais de 1 SM até 2 SM 16 35 49 30 10 19 13 16 10 10 24 16 8 19
Mais de 2 SM até 3 SM 16 45 42 34 9 17 18 18 9 12 20 18 7 23
Mais de 3 SM até 5 SM 24 51 48 40 13 32 25 22 19 14 25 21 9 19
Mais de 5 SM até 10 SM 26 53 55 45 27 30 27 30 17 21 29 18 15 24
Mais de 10 SM 29 66 53 49 45 48 40 29 9 25 31 17 16 19
Não tem renda 4 29 27 31 13 25 18 12 37 5 14 29 15 13
Não sabe 21 43 53 35 17 25 17 31 10 9 23 11 12 28
Não respondeu 14 38 50 37 21 20 15 11 6 11 18 15 9 13
Classe social A 40 57 46 49 42 46 36 31 12 28 30 12 16 30
B 23 52 49 39 18 32 24 22 14 16 23 21 13 19
C 15 41 50 35 10 17 17 18 12 11 25 18 6 20
DE 14 22 48 30 6 10 6 22 14 6 23 5 5 25
Condição de atividade PEA 21 46 50 39 17 27 22 23 13 15 25 18 9 21
Não PEA 17 41 44 31 13 17 17 14 12 12 22 16 12 19
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.