Ir para o conteúdo

Alunos



E2 - proporção de alunos por local de uso do computador e internet nas atividades realizadas




E2 - PROPORÇÃO DE ALUNOS POR LOCAL DE USO DO COMPUTADOR E INTERNET NAS ATIVIDADES REALIZADAS
Percentual sobre o total de alunos que utilizaram computador ou Internet para realizar a atividade1
Percentual (%) Aprender com o professor a usar o computador e a Internet2 Fazer apresentações para seus colegas de classe3 Trabalho em grupo4 Fazer lições e exercícios que o professor passa5 Jogar jogos educativos6 Fazer pesquisa para a escola7 Fazer projetos ou trabalhos sobre um tema8 Participar de cursos a distância9 Falar com o professor pela Internet10 Outras Atividades11
Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local Na escola Em casa Em outro local
TOTAL 72 20 14 40 52 20 36 56 27 24 67 23 24 60 27 24 64 28 24 66 27 15 70 20 11 77 18 9 68 26
SEXO Feminino 72 17 17 40 51 21 36 56 28 25 66 23 27 61 26 24 63 29 25 65 28 13 69 24 12 79 19 5 89 12
Masculino 71 23 11 39 54 19 36 56 26 24 68 22 22 60 28 24 65 27 22 68 26 17 72 16 10 76 18 13 49 39
REGIÃO Norte / Centro-Oeste 62 26 16 43 49 21 41 52 23 28 63 21 34 50 24 30 58 28 30 61 27 23 61 18 9 75 20 38 47 46
Nordeste 63 20 28 29 49 34 29 45 40 22 51 40 22 47 41 19 47 47 20 49 43 13 51 42 9 67 33 0 100 0
Sudeste 74 20 8 36 59 15 31 65 24 20 77 15 17 73 21 18 76 20 16 79 19 11 85 9 13 85 10 4 68 29
Sul 90 11 4 62 46 10 54 58 18 36 72 15 44 58 17 44 67 18 42 70 17 26 65 29 12 81 13 66 34 5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 76 14 14 39 41 31 37 41 35 28 54 29 33 45 35 26 49 38 26 51 36 15 63 26 16 70 19 19 64 17
Pública Estadual 67 21 20 40 50 22 35 56 29 25 65 25 20 63 27 23 63 30 24 66 28 16 68 24 11 71 28 7 67 30
Total - Públicas 72 17 17 40 48 25 35 51 31 26 61 27 25 55 30 24 58 33 25 61 31 15 67 25 12 71 25 9 66 28
Particular 72 30 4 39 69 6 37 79 10 19 90 7 19 84 10 23 90 9 20 90 9 14 84 5 8 93 4 5 96 4
SÉRIE 4ª série / 5º  ano do Ensino Fundamental 80 14 10 43 44 25 39 46 30 29 59 26 32 52 31 26 56 33 26 59 31 24 49 32 15 74 12 35 67 5
8ª série / 9º  ano do Ensino Fundamental 70 23 14 41 52 20 35 57 28 25 70 20 19 64 26 24 67 26 23 69 25 16 73 15 11 78 18 5 65 32
2º ano do Ensino Médio 57 28 25 36 59 18 33 64 23 20 70 23 18 72 19 22 67 26 22 71 25 10 74 26 9 78 23 7 93 1
  • 1 Dados coletados entre setembro e dezembro de 2012.
  • 2 Base: 2 044 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para aprender com o professor a usar o computador e a Internet. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 3 Base: 4 341 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer apresentações para seus colegas de classe. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 4 Base: 5 999 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para participar de trabalho em grupo. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 5 Base: 5 252 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer lição/ exercícios que o professor passa. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 6 Base: 4 620 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para jogar jogos educativos. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 7 Base: 7 142 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer pesquisa para a escola. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 8 Base: 6 318 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para fazer projetos ou trabalhos sobre um tema (ex: aquecimento global, Copa do Mundo, dia das mães, etc.). Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 9 Base: 425 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para participar de cursos a distância. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 10 Base: 1 365 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para falar com o professor pela Internet. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • 11 Base: 51 alunos que já utilizaram o computador ou Internet para outras atividades. Respostas múltiplas e estimuladas.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2012