PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
36
44
-
0
0
20
REGIÃO
Norte
18
60
-
0
0
21
Centro-Oeste
73
17
-
0
0
10
Nordeste
30
47
-
0
0
23
Sudeste
57
29
-
0
1
13
Sul
81
10
-
1
0
7
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
30
48
-
0
0
22
Pública Estadual
79
13
-
1
0
7
Total - Públicas
35
45
-
0
0
20
Particular
88
6
-
0
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.