PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14 - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS QUE ACESSARAM A INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não usou a Internet no celular
TOTAL
57
41
2
SEXO
Feminino
57
41
1
Masculino
54
42
5
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
58
42
0
De 31 a 45 anos
59
40
1
De 46 anos ou mais
53
43
4
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
50
48
2
Mais de 3 até 5 SM
58
39
3
Mais de 5 SM
57
41
2
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
57
42
2
Mais de 3 até 5 SM
60
37
3
Mais de 5 SM
52
46
1
REGIÃO
Norte
61
37
2
Centro-Oeste
57
40
3
Nordeste
59
39
2
Sudeste
58
40
2
Sul
44
55
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
62
36
2
Pública Estadual
54
43
3
Total ̶ Públicas
58
40
2
Particular
52
46
1
DISCIPLINA
Língua portuguesa
66
33
1
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
56
42
2
Matemática
47
50
4
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
56
42
2
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
54
44
2
2º ano do Ensino Médio
60
38
2
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.