PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14A - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR TIPO DE CONEXÃO UTILIZADA PARA ACESSO À INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas usuários de Internet
Percentual (%)
Usou o WiFi da escola
Usou 3G ou 4G do próprio celular
Os alunos utilizaram o WiFi da escola
Os alunos utilizaram 3G ou 4G do próprio celular
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
TOTAL
27
30
0
0
43
49
7
0
0
43
10
46
1
0
43
27
29
1
0
43
SEXO
Feminino
27
30
0
0
43
50
7
0
0
43
9
48
1
0
43
24
32
1
0
43
Masculino
25
29
0
0
46
46
8
0
0
46
15
38
0
0
46
34
18
2
0
46
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
32
26
0
0
42
47
11
0
0
42
14
44
0
0
42
26
32
0
0
42
De 31 a 45 anos
26
33
0
0
41
52
8
0
0
41
10
48
1
0
41
29
30
1
0
41
De 46 anos ou mais
26
27
0
0
47
47
5
0
0
47
9
43
1
0
47
25
27
1
0
47
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
28
22
0
0
50
43
6
0
0
50
9
40
1
0
50
21
27
1
0
50
Mais de 3 até 5 SM
32
26
0
0
42
49
9
0
0
42
8
49
1
0
42
24
34
0
0
42
Mais de 5 SM
24
33
0
0
43
50
7
0
0
43
12
45
1
0
43
29
27
2
0
43
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
30
26
0
0
43
47
10
0
0
43
8
49
0
0
43
22
34
1
0
43
Mais de 3 até 5 SM
30
30
0
0
40
53
7
0
0
40
10
50
1
0
40
27
31
1
0
40
Mais de 5 SM
20
32
0
0
48
47
6
0
0
48
13
38
1
0
48
30
21
2
0
48
REGIÃO
Norte
34
26
0
0
39
51
9
0
0
39
12
49
0
0
39
30
30
1
0
39
Centro-Oeste
31
26
0
0
43
42
14
1
0
43
12
44
1
0
43
27
28
2
0
43
Nordeste
31
28
0
0
41
48
10
0
0
41
10
48
0
0
41
26
32
0
0
41
Sudeste
22
37
0
0
42
55
3
0
0
42
9
48
1
0
42
27
30
2
0
42
Sul
27
17
0
0
56
37
7
0
0
56
12
33
0
0
56
26
18
0
0
56
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
25
37
0
0
38
55
7
0
0
38
7
55
0
0
38
21
41
0
0
38
Pública Estadual
25
29
0
0
46
47
7
0
0
46
8
46
0
0
46
32
21
1
0
46
Total ̶ Públicas
25
32
0
0
42
51
7
0
0
42
7
50
0
0
42
27
31
1
0
42
Particular
31
21
0
0
48
44
8
0
0
48
20
31
1
0
48
27
22
3
0
48
DISCIPLINA
Língua portuguesa
28
38
0
0
34
58
8
0
0
34
14
51
1
0
34
41
24
1
0
34
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
29
27
0
0
44
50
6
0
0
44
4
52
0
0
44
9
47
0
0
44
Matemática
22
24
0
0
53
39
7
0
0
53
12
34
0
0
53
29
16
2
0
53
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
27
28
0
0
44
49
7
0
0
44
6
50
0
0
44
11
45
0
0
44
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
23
31
0
0
46
46
8
0
0
46
12
40
1
0
46
36
17
0
0
46
2º ano do Ensino Médio
29
31
0
0
40
53
7
0
0
40
15
44
1
0
40
41
16
3
0
40
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.