Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Professores



B8 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE ACESSO À INTERNET




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B8 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE ACESSO À INTERNET

Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet

Percentual (%) Casa Escola Em algum outro estabelecimento de ensino Casa de outra pessoa Em um local público de acesso gratuito (telecentro, biblioteca pública, SESC ou associação comunitária) Em um local de acesso pago (lanhouse ou Internet Café) Em deslocamento Em um local público que disponibiliza acesso gratuito (shopping, academia, restaurante ou lanchonete) Outro lugar
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 100 0 - - 93 7 - - 49 50 0 - 74 26 - - 39 60 0 - 16 84 - - 77 23 - - 77 23 0 - 14 86 - -
SEXO Feminino 100 0 - - 93 7 - - 48 52 0 - 74 26 - - 36 64 0 - 14 86 - - 79 21 - - 75 25 0 - 14 86 - -
Masculino 99 1 - - 93 7 - - 54 46 0 - 76 24 - - 49 50 1 - 23 77 - - 72 28 - - 81 19 0 - 14 86 - -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 100 0 - - 95 5 - - 68 32 0 - 93 7 - - 58 42 0 - 20 80 - - 91 9 - - 86 14 0 - 21 79 - -
De 31 a 45 anos 100 0 - - 94 6 - - 51 49 0 - 80 20 - - 43 57 0 - 17 83 - - 78 22 - - 80 20 0 - 13 87 - -
De 46 anos ou mais 99 1 - - 91 9 - - 41 59 0 - 60 40 - - 28 71 0 - 12 88 - - 72 28 - - 69 31 0 - 13 87 - -
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 99 1 - - 84 16 - - 46 54 0 - 79 21 - - 43 56 1 - 20 80 - - 73 27 - - 69 31 0 - 15 85 - -
Mais de 3 até 5 SM 100 0 - - 95 5 - - 46 54 0 - 75 25 - - 32 67 0 - 15 85 - - 72 28 - - 80 20 0 - 12 88 - -
Mais de 5 SM 99 1 - - 94 6 - - 52 48 0 - 73 27 - - 41 59 0 - 15 85 - - 81 19 - - 78 22 0 - 14 86 - -
RENDA PESSOAL Até 3 SM 100 0 - - 91 9 - - 50 50 0 - 79 21 - - 44 56 0 - 16 84 - - 73 27 - - 75 25 0 - 13 87 - -
Mais de 3 até 5 SM 99 1 - - 94 6 - - 41 59 0 - 72 28 - - 33 66 0 - 16 84 - - 80 20 - - 76 24 0 - 11 89 - -
Mais de 5 SM 100 0 - - 94 6 - - 58 42 0 - 71 29 - - 41 59 0 - 16 84 - - 81 19 - - 79 20 0 - 18 82 - -
REGIÃO Norte 98 2 - - 86 14 - - 43 57 0 - 68 32 - - 31 69 0 - 24 76 - - 71 29 - - 67 32 0 - 14 86 - -
Centro-Oeste 99 1 - - 95 5 - - 55 45 0 - 79 21 - - 42 58 0 - 17 83 - - 77 23 - - 75 25 0 - 9 91 - -
Nordeste 100 0 - - 90 10 - - 45 55 0 - 79 21 - - 48 52 0 - 14 86 - - 74 26 - - 81 19 0 - 18 82 - -
Sudeste 100 0 - - 95 5 - - 53 47 0 - 70 30 - - 35 64 0 - 15 85 - - 81 19 - - 76 24 0 - 13 87 - -
Sul 100 0 - - 98 2 - - 50 50 0 - 80 20 - - 36 63 1 - 17 83 - - 79 21 - - 75 25 0 - 12 88 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 99 1 - - 91 9 - - 49 51 0 - 70 30 - - 35 64 1 - 14 86 - - 78 22 - - 73 27 0 - 18 82 - -
Pública Estadual 99 1 - - 94 6 - - 44 56 0 - 72 28 - - 39 61 0 - 17 83 - - 76 24 - - 76 24 0 - 10 90 - -
Total - Públicas 99 1 - - 92 8 - - 47 53 0 - 71 29 - - 37 63 0 - 15 85 - - 77 23 - - 74 26 0 - 14 86 - -
Particular 100 0 - - 95 5 - - 61 39 0 - 89 11 - - 50 50 0 - 18 82 - - 79 21 - - 87 13 0 - 13 87 - -
DISCIPLINA Língua Portuguesa 100 0 - - 94 6 - - 48 52 0 - 75 25 - - 43 57 0 - 18 82 - - 77 23 - - 80 20 0 - 12 88 - -
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 99 1 - - 90 10 - - 48 52 0 - 70 30 - - 32 68 0 - 13 87 - - 78 22 - - 70 30 0 - 20 80 - -
Matemática 99 1 - - 94 6 - - 53 47 0 - 78 22 - - 43 57 0 - 16 84 - - 77 23 - - 80 20 0 - 10 90 - -
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 99 1 - - 91 9 - - 48 52 0 - 72 28 - - 35 65 0 - 12 88 - - 78 22 - - 72 28 0 - 18 82 - -
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 99 1 - - 94 6 - - 49 51 0 - 77 23 - - 39 60 1 - 16 84 - - 75 25 - - 82 18 0 - 10 90 - -
2º ano do Ensino Médio 100 0 - - 95 5 - - 52 48 0 - 76 24 - - 45 55 0 - 20 80 - - 78 22 - - 78 22 0 - 13 87 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019