PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS QUE ACESSARAM A INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não usou a Internet no celular
TOTAL
67
32
1
SEXO
Feminino
67
33
1
Masculino
68
31
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
67
32
0
De 31 a 45 anos
67
33
0
De 46 anos ou mais
67
31
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
62
37
1
Mais de 3 até 5 SM
67
32
1
Mais de 5 SM
68
31
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
65
34
1
Mais de 3 até 5 SM
65
34
1
Mais de 5 SM
71
29
0
REGIÃO
Norte
69
31
0
Centro-Oeste
64
34
1
Nordeste
62
37
0
Sudeste
73
27
0
Sul
60
37
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
68
31
1
Pública Estadual
62
37
1
Total - Públicas
65
34
1
Particular
75
25
0
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
71
28
1
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
71
28
1
Matemática
59
40
1
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
70
29
1
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
67
33
0
2º ano do Ensino Médio
63
36
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.