PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14A – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR TIPO DE CONEXÃO UTILIZADA PARA ACESSO À INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Usou o Wi-Fi da escola
Usou 3G, 4G do próprio celular
Os alunos utilizaram o Wi-Fi da escola
Os alunos utilizaram 3G, 4G do próprio celular
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
TOTAL
38
29
0
-
33
57
10
0
-
33
16
50
1
-
33
32
35
1
-
33
SEXO
Feminino
38
29
0
-
33
58
9
0
-
33
15
50
1
-
33
28
38
0
-
33
Masculino
40
29
0
-
32
56
13
0
-
32
18
50
0
-
32
41
26
1
-
32
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
43
24
0
-
33
61
6
0
-
33
15
52
1
-
33
26
41
0
-
33
De 31 a 45 anos
39
28
0
-
33
57
10
0
-
33
13
53
1
-
33
32
35
0
-
33
De 46 anos ou mais
36
31
0
-
33
57
11
0
-
33
21
45
1
-
33
34
33
1
-
33
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
39
22
0
-
38
54
7
0
-
38
9
50
3
-
38
19
43
0
-
38
Mais de 3 até 5 SM
43
24
0
-
33
57
10
0
-
33
18
49
0
-
33
34
32
1
-
33
Mais de 5 SM
37
32
0
-
32
58
10
0
-
32
18
50
1
-
32
35
33
1
-
32
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
44
21
0
-
35
57
9
0
-
35
17
47
2
-
35
25
39
0
-
35
Mais de 3 até 5 SM
32
34
0
-
35
57
9
0
-
35
14
50
1
-
35
30
35
1
-
35
Mais de 5 SM
39
31
0
-
29
59
12
0
-
29
17
53
0
-
29
43
28
0
-
29
REGIÃO
Norte
24
45
0
-
31
62
7
0
-
31
14
55
0
-
31
30
36
2
-
31
Centro-Oeste
32
32
0
-
36
58
7
0
-
36
14
50
0
-
36
31
33
1
-
36
Nordeste
44
19
0
-
38
49
13
0
-
38
14
49
0
-
38
28
34
0
-
38
Sudeste
38
35
0
-
27
65
8
0
-
27
18
53
2
-
27
36
36
0
-
27
Sul
39
21
0
-
40
50
10
0
-
40
19
41
0
-
40
27
33
1
-
40
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
27
0
-
32
55
13
0
-
32
12
56
0
-
32
22
46
0
-
32
Pública Estadual
28
34
0
-
38
57
5
0
-
38
15
45
2
-
38
39
22
1
-
38
Total - Públicas
35
31
0
-
35
56
9
0
-
35
13
51
1
-
35
30
34
1
-
35
Particular
54
20
0
-
25
63
12
0
-
25
28
47
0
-
25
38
37
0
-
25
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
35
36
0
-
29
62
9
0
-
29
17
54
0
-
29
44
26
1
-
29
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
47
24
0
-
29
62
9
0
-
29
14
57
0
-
29
13
58
0
-
29
Matemática
33
26
0
-
41
48
11
0
-
41
17
40
2
-
41
38
21
1
-
41
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
45
25
0
-
30
60
10
0
-
30
13
57
0
-
30
13
58
0
-
30
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
37
30
0
-
33
56
11
0
-
33
18
48
0
-
33
42
24
1
-
33
2º ano do Ensino Médio
31
31
0
-
37
55
8
0
-
37
17
43
3
-
37
45
16
1
-
37
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.