TIC Educación 2022
Escolas
A20 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO
Percentual (%) | A escola não necessita de Internet | Alto custo de conexão à Internet | O custo-benefício do uso da Internet não compensa | Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região | Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola | Ausência de energia elétrica na escola | O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente | Os funcionários da escola possuem pouca habilidade no uso da Internet | Preocupação com segurança e privacidade | Outros motivos | |||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | ||
TOTAL | 16 | 66 | - | 18 | 21 | 61 | - | 18 | 15 | 66 | - | 18 | 45 | 37 | - | 18 | 57 | 25 | - | 18 | 2 | 80 | - | 18 | 4 | 78 | - | 18 | 13 | 69 | - | 18 | 2 | 80 | - | 18 | 18 | 63 | |
REGIÃO | Norte | 7 | 42 | - | 50 | 20 | 30 | - | 50 | 7 | 43 | - | 50 | 36 | 14 | - | 50 | 36 | 14 | - | 50 | 5 | 45 | - | 50 | 5 | 45 | - | 50 | 0 | 50 | - | 50 | 0 | 50 | - | 50 | 0 | 50 |
Nordeste | 26 | 74 | - | 0 | 29 | 71 | - | 0 | 26 | 74 | - | 0 | 43 | 57 | - | 0 | 82 | 18 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 26 | 74 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 28 | 72 | |
Sudeste | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 34 | 66 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 22 | 78 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 22 | 78 | - | 0 | 0 | 100 | |
Sul | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 24 | 76 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 100 | 0 | |
Centro-Oeste | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
ÁREA | Urbana | 47 | 53 | - | 0 | 68 | 32 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 20 | 80 | - | 0 | 32 | 68 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 13 | 87 |
Rural | 14 | 67 | - | 19 | 19 | 62 | - | 19 | 16 | 64 | - | 19 | 46 | 34 | - | 19 | 58 | 23 | - | 19 | 2 | 79 | - | 19 | 4 | 77 | - | 19 | 14 | 67 | - | 19 | 2 | 78 | - | 19 | 19 | 62 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 0 | 100 | - | 0 | 34 | 66 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 34 | 66 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 66 | 34 |
Interior | 16 | 66 | - | 18 | 21 | 60 | - | 18 | 16 | 66 | - | 18 | 45 | 37 | - | 18 | 56 | 25 | - | 18 | 2 | 80 | - | 18 | 4 | 78 | - | 18 | 13 | 68 | - | 18 | 2 | 79 | - | 18 | 18 | 64 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 15 | 64 | - | 21 | 15 | 64 | - | 21 | 15 | 64 | - | 21 | 46 | 33 | - | 21 | 58 | 22 | - | 21 | 0 | 79 | - | 21 | 2 | 77 | - | 21 | 15 | 64 | - | 21 | 2 | 77 | - | 21 | 20 | 59 |
Estadual | 0 | 100 | - | 0 | 59 | 41 | - | 0 | 25 | 75 | - | 0 | 46 | 54 | - | 0 | 63 | 37 | - | 0 | 18 | 82 | - | 0 | 18 | 82 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 7 | 93 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 13 | 68 | - | 19 | 19 | 62 | - | 19 | 16 | 65 | - | 19 | 46 | 35 | - | 19 | 58 | 23 | - | 19 | 2 | 79 | - | 19 | 4 | 77 | - | 19 | 13 | 68 | - | 19 | 2 | 79 | - | 19 | 19 | 62 | |
Particular | 100 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 20 | 58 | - | 23 | 20 | 57 | - | 23 | 16 | 61 | - | 23 | 37 | 40 | - | 23 | 50 | 27 | - | 23 | 0 | 77 | - | 23 | 3 | 74 | - | 23 | 16 | 61 | - | 23 | 3 | 74 | - | 23 | 22 | 55 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 0 | 100 | - | 0 | 23 | 77 | - | 0 | 13 | 87 | - | 0 | 83 | 17 | - | 0 | 87 | 13 | - | 0 | 10 | 90 | - | 0 | 10 | 90 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 4 | 96 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 0 | 100 | - | 0 | 54 | 46 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 46 | 54 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 22 | 48 | - | 30 | 29 | 41 | - | 30 | 26 | 44 | - | 30 | 60 | 10 | - | 30 | 60 | 10 | - | 30 | 3 | 67 | - | 30 | 3 | 67 | - | 30 | 22 | 48 | - | 30 | 0 | 70 | - | 30 | 28 | 42 |
De 51 a 150 matrículas | 9 | 91 | - | 0 | 9 | 91 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 26 | 74 | - | 0 | 65 | 35 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 8 | 92 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 8 | 92 | - | 0 | 4 | 96 | |
De 151 a 300 matrículas | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 8 | 92 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 8 | 92 | |
De 301 a 500 matrículas | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 0 | 100 | - | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | |
Mais de 1.000 matrículas | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022