Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



A20 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO




A20 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet

Percentual (%) A escola não necessita de Internet Alto custo de conexão à Internet O custo-benefício do uso da Internet não compensa Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola Ausência de energia elétrica na escola O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente Os funcionários da escola possuem pouca habilidade no uso da Internet Preocupação com segurança e privacidade Outros motivos
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não
TOTAL 19 81 - - 26 74 - - 19 81 - - 55 45 - - 69 31 - - 2 98 - - 5 95 - - 16 84 - - 3 97 - - 23 77
REGIÃO Norte 14 86 - - 39 61 - - 13 87 - - 72 28 - - 72 28 - - 10 90 - - 10 90 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100
Nordeste 26 74 - - 29 71 - - 26 74 - - 43 57 - - 82 18 - - 0 100 - - 0 100 - - 26 74 - - 0 100 - - 28 72
Sudeste 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 100 0 - - 34 66 - - 0 100 - - 22 78 - - 0 100 - - 22 78 - - 0 100
Sul 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 24 76 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 100 0
Centro-Oeste - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ÁREA Urbana 47 53 - - 68 32 - - 0 100 - - 20 80 - - 32 68 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 13 87
Rural 17 83 - - 23 77 - - 20 80 - - 57 43 - - 72 28 - - 2 98 - - 5 95 - - 17 83 - - 3 97 - - 23 77
LOCALIZAÇÃO Capital 0 100 - - 34 66 - - 0 100 - - 34 66 - - 100 0 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 66 34
Interior 19 81 - - 26 74 - - 19 81 - - 55 45 - - 69 31 - - 2 98 - - 5 95 - - 16 84 - - 3 97 - - 22 78
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 19 81 - - 19 81 - - 19 81 - - 58 42 - - 73 27 - - 0 100 - - 3 97 - - 19 81 - - 3 97 - - 26 74
Estadual 0 100 - - 59 41 - - 25 75 - - 46 54 - - 63 37 - - 18 82 - - 18 82 - - 0 100 - - 0 100 - - 7 93
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 16 84 - - 24 76 - - 19 81 - - 57 43 - - 71 29 - - 2 98 - - 5 95 - - 16 84 - - 3 97 - - 23 77
Particular 100 0 - - 100 0 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 25 75 - - 26 74 - - 21 79 - - 49 51 - - 65 35 - - 0 100 - - 4 96 - - 21 79 - - 4 96 - - 29 71
Até anos finais do Ensino Fundamental 0 100 - - 23 77 - - 13 87 - - 83 17 - - 87 13 - - 10 90 - - 10 90 - - 0 100 - - 0 100 - - 4 96
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 0 100 - - 54 46 - - 0 100 - - 0 100 - - 46 54 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100
PORTE Até 50 matrículas 31 69 - - 42 58 - - 37 63 - - 86 14 - - 86 14 - - 4 96 - - 4 96 - - 31 69 - - 0 100 - - 39 61
De 51 a 150 matrículas 9 91 - - 9 91 - - 0 100 - - 26 74 - - 65 35 - - 0 100 - - 8 92 - - 0 100 - - 8 92 - - 4 96
De 151 a 300 matrículas 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 8 92 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 8 92
De 301 a 500 matrículas 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 100 0 - - 100 0 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100
De 501 a 1.000 matrículas 0 100 - - 100 0 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100 - - 0 100
Mais de 1.000 matrículas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022