Ir para o conteúdo

Crianças / Adolescentes



D2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR HABILIDADES NO USO DA INTERNET 




D2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR HABILIDADES NO USO DA INTERNET 
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos¹
Percentual (%)Baixar aplicativosBloquear as mensagens de uma pessoaEncontrar informações sobre como usar a Internet com segurançaMarcar um site ou adicionar a FavoritosMudar as configurações de privacidade no perfil de rede socialApagar ou deletar o histórico de sites que você visitouBloquear propaganda indesejada ou lixo eletrônico/spamsComparar diferentes sites para saber se as informações são verdadeirasDesativar a função que mostra onde estáMudar as preferências de filtro ou a forma como o navegador de Internet seleciona os sites que pode visitar
TOTAL 83 64 58 58 56 50 46 46 45 28
REGIÃOSudeste 89 62 63 56 53 50 49 45 48 32
Sul 88 83 54 77 75 46 48 64 51 27
Centro-Oeste e Norte 76 61 56 54 53 47 46 45 37 23
Nordeste 76 63 52 55 54 55 38 39 43 23
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEFeminino 81 76 64 64 64 49 51 52 50 29
Masculino 86 53 52 52 48 52 40 38 40 26
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEISAté Fundamental I 81 58 54 47 48 43 41 40 39 23
Fundamental II 84 70 66 69 65 64 60 52 46 34
Médio ou mais 87 72 60 70 65 56 46 52 54 32
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEDe 11 a 12 anos 75 49 56 43 38 44 36 30 36 20
De 13 a 14 anos 91 60 47 54 55 39 38 47 47 21
De 15 a 17 anos 92 79 71 72 69 66 61 55 64 39
RENDA FAMILIARAté 1 SM 75 58 54 52 50 49 34 42 39 24
Mais de 1 SM até 2 SM 78 68 59 62 61 52 48 40 44 29
Mais de 2 SM até 3 SM 85 80 67 64 68 56 63 55 49 26
Mais de 3 SM 94 53 48 51 52 42 36 41 45 23
CLASSE SOCIALAB 92 74 67 67 68 53 54 61 58 28
C 82 63 57 56 54 50 47 42 43 30
DE 74 56 47 50 47 47 30 38 34 19
  • ¹Base: 1 798 usuários de Internet de 11 a 17 anos. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015