Ir para o conteúdo

Crianças / Adolescentes



F1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPO DE PROPAGANDA/PUBLICIDADE COM A QUAL TIVERAM CONTATO NOS ÚLTIMOS 12 MESES 




F1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPO DE PROPAGANDA/PUBLICIDADE COM A QUAL TIVERAM CONTATO NOS ÚLTIMOS 12 MESES 
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos¹
Percentual (%) Propaganda ou promoção de algum produto na televisão Propaganda ou promoção de algum produto ou marca em revistas, jornais ou gibis Propaganda ou promoção de algum produto ou marca no site de uma rede social Propaganda ou promoção de algum produto ou marca em sites de vídeos Propaganda ou promoção de algum produto ou marca num site de jogar jogos na Internet Propaganda ou promoção de algum produto ou marca numa mensagem de texto SMS no celular Propaganda ou promoção de algum produto ou marca em mensagens instantâneas Propaganda ou promoção de algum produto num e-mail Outros lugares
TOTAL 84 55 54 43 39 29 26 17 37
REGIÃO Sudeste 90 64 55 45 42 26 28 16 40
Sul 92 68 76 68 36 47 22 22 51
Centro-Oeste e Norte 82 50 50 39 44 37 32 17 34
Nordeste 71 37 47 31 32 22 21 14 28
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 79 52 57 42 35 36 27 16 43
Masculino 90 58 51 44 44 22 25 18 31
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 85 56 46 34 35 22 24 15 36
Fundamental II 78 47 56 44 39 33 21 17 35
Médio ou mais 86 58 68 58 45 40 33 20 40
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 11 a 12 anos 77 49 46 40 47 21 18 12 32
De 13 a 14 anos 90 64 45 39 38 30 15 11 38
De 15 a 17 anos 83 50 69 50 34 34 44 26 39
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 77 43 45 30 36 26 18 16 30
Mais de 1 SM até 2 SM 81 50 52 39 43 30 23 18 31
Mais de 2 SM até 3 SM 84 54 60 45 46 31 32 19 47
Mais de 3 SM 94 79 57 53 38 34 27 16 36
CLASSE SOCIAL AB 92 68 67 64 56 41 30 20 48
C 84 53 52 39 34 26 28 17 35
DE 73 43 46 27 32 25 16 10 27
  • ¹Base: 1 798 usuários de Internet de 11 a 17 anos. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015