Ir para o conteúdo

Crianças / Adolescentes



F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS




F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil em redes sociais¹
Percentual (%) Curtiu Bloqueou Compartilhou Descurtiu
TOTAL 43 16 14 13
REGIÃO Sudeste 38 17 12 10
Sul 62 18 18 11
Centro-Oeste e Norte 47 22 19 18
Nordeste 42 10 14 16
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 52 20 13 16
Masculino 34 11 16 9
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 39 17 13 12
Fundamental II 37 22 18 12
Médio ou mais 55 10 14 14
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 11 a 12 anos 40 17 22 17
De 13 a 14 anos 36 9 10 11
De 15 a 17 anos 52 21 14 12
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 42 14 14 19
Mais de 1 SM até 2 SM 50 17 15 14
Mais de 2 SM até 3 SM 41 15 17 12
Mais de 3 SM 36 8 10 9
CLASSE SOCIAL AB 42 10 11 10
C 45 20 15 13
DE 38 10 18 16
  • ¹Base: 1 501 usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem o próprio perfil em redes sociais. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015