Ir para o conteúdo

Pais e responsáveis



B4A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES CUJOS PAIS OU RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO SOLICITADO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B4A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES CUJOS PAIS OU RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO SOLICITADO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 17 15 0 0 67
ÁREA Urbana 20 16 0 0 64
Rural 5 9 0 0 86
REGIÃO Sudeste 24 18 0 0 58
Nordeste 10 11 0 0 80
Sul 19 20 0 0 61
Norte 6 11 0 0 84
Centro-Oeste 20 14 0 0 66
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 19 16 0 0 65
Feminino 16 15 0 0 69
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 6 9 0 0 85
Fundamental II 9 17 0 0 74
Médio ou mais 27 18 0 0 55
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 18 18 0 0 64
De 11 a 12 anos 18 15 0 0 66
De 13 a 14 anos 15 16 0 0 69
De 15 a 17 anos 18 14 0 0 68
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 3 14 0 0 83
Mais de 1 SM até 2 SM 11 15 0 0 73
Mais de 2 SM até 3 SM 17 18 0 0 65
Mais de 3 SM 41 16 0 0 43
CLASSE SOCIAL AB 41 17 0 0 42
C 14 17 0 0 69
DE 4 11 0 0 85
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2016.