B4 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO, POR TIPO
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
38
21
20
6
4
1
2
9
44
25
4
2
4
21
6
6
4
1
4
79
REGIÃO
Norte
44
20
12
3
2
1
1
17
38
18
2
0
3
39
3
2
1
1
3
90
Nordeste
47
22
12
2
1
0
1
15
45
27
2
2
2
22
5
3
3
1
3
85
Sul
23
25
32
8
5
2
2
2
40
26
5
4
11
14
10
11
4
1
5
68
Sudeste
31
17
27
10
8
1
2
3
47
23
6
3
4
16
7
7
6
2
4
73
Centro-Oeste
40
22
24
3
4
2
1
4
46
27
2
2
3
22
6
7
4
1
3
78
ÁREA
Urbana
37
20
24
8
5
1
2
3
45
26
5
3
5
16
8
7
5
1
4
74
Rural
41
24
9
1
1
0
0
24
42
21
1
0
1
35
3
3
1
1
2
92
LOCALIZAÇÃO
Capital
39
18
22
7
4
2
3
5
41
23
6
8
9
14
7
9
7
5
8
64
Interior
37
21
20
6
4
1
1
9
45
25
3
1
3
22
6
5
4
1
3
82
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
46
19
13
6
3
1
0
13
46
20
2
2
2
27
2
4
2
1
3
88
Estadual
22
20
37
10
7
1
1
2
44
29
4
3
6
14
12
4
4
1
2
76
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
38
19
20
7
4
1
1
10
46
23
3
2
4
23
6
4
2
1
3
84
Particular
37
27
20
3
3
1
3
5
40
30
8
3
6
14
9
11
10
2
7
62
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
41
21
17
5
3
1
1
11
45
23
4
2
4
22
6
6
4
1
4
79
Até anos finais do Ensino Fundamental
29
20
31
8
8
1
1
2
40
30
6
3
7
14
8
6
3
1
3
80
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
20
19
32
10
3
3
12
2
42
28
2
4
6
17
10
2
6
1
5
76
PORTE
Até 50 matrículas
38
26
15
2
2
1
1
15
38
24
1
1
1
35
4
5
3
1
2
84
De 51 a 150 matrículas
40
30
12
1
0
0
0
17
46
23
2
1
0
28
6
7
5
0
1
81
De 151 a 300 matrículas
47
20
18
3
2
0
1
9
45
26
4
0
2
22
6
5
4
1
2
83
De 301 a 500 matrículas
39
17
23
9
4
1
2
5
42
28
5
3
5
17
4
5
4
2
3
81
De 501 a 1.000 matrículas
29
14
29
11
9
1
3
2
54
22
4
2
6
11
7
5
6
1
7
74
Mais de 1.000 matrículas
28
19
25
12
8
2
4
2
35
25
7
12
14
7
17
7
2
5
9
61
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.