A7 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA Total de estabelecimentos de saúde que utilizaram a Internet nos últimos 12 meses
Percentual (%)
Equipe interna do estabelecimento
Prestador de serviço contratado pelo estabelecimento
Voluntário
Outras organizações
Não realizou suporte técnico, manutenção e reparo dos computadores nos últimos 12 meses
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
28
58
3
10
0
1
0
0
ESFERA ADMINISTRATIVA
Público
31
45
1
20
1
1
1
0
Privado
24
70
4
0
0
2
0
0
REGIÃO
Norte
33
50
4
7
1
3
1
0
Nordeste
23
66
0
9
0
1
0
0
Sudeste
29
55
4
9
0
2
0
0
Sul
24
62
2
12
1
0
0
0
Centro-Oeste
36
49
1
10
1
0
2
0
TIPO DE ESTABELECIMENTO
Sem internação
26
58
3
12
0
1
1
0
Com internação (até 50 leitos)
31
57
5
6
0
1
0
0
Com internação (mais de 50 leitos)
63
32
1
2
1
2
0
0
Serviço de apoio à diagnose e terapia
30
66
2
1
0
0
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
34
60
0
4
0
1
0
0
Interior
26
58
3
11
0
1
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos estabelecimentos de saúde brasileiros - TIC Saúde 2016.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.