Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2007

Indivíduos



H2 - proporção de indivíduos que já compraram produtos e serviços pela internet





H2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL 16 84
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 18 82
NORDESTE 12 88
SUL 14 86
NORTE 13 87
CENTRO-OESTE 17 83
SEXO Masculino 17 83
Feminino 14 86
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 3 97
Fundamental 6 94
Médio 13 87
Superior 34 66
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 3 97
De 16 a 24 anos 15 85
De 25 a 34 anos 21 79
De 35 a 44 anos 21 79
De 45 anos ou mais 24 76
RENDA FAMILIAR Até R$380 5 95
R$381-R$760 6 94
R$761-R$1140 10 90
R$1141-R$1900 14 86
R$1901-R$3800 30 70
R$3801 ou mais 62 38
CLASSE SOCIAL3 A 60 40
B 25 75
C 11 89
DE 5 95
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 19 81
Desempregado 10 90
Não integra a população ativa2 10 90
  • 1 Base: 6.911 entrevistados que já usaram a internet. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007