Professores
A - Perfil demográfico e profissional
                                                    
                    A1 - Proporção De Professores, Por Grau De Escolaridade 
                  
                                                    
                    A2 - Proporção De Professores, Por Modalidades De Pós-graduação 
                  
                                                    
                    A4 - Proporção De Professores, Por Formação Continuada 
                  
                                                    
                    A5 - Proporção De Professores, Por Anos De Experiência 
                  
                                                    
                    A6A - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às  Aulas 
                  
                                                    
                    A6B - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às  Atividades Administrativas e De Planejamento 
                  
                                                    
                    A7 - Proporção De Professores, Por Redes De Ensino Em Que Atua 
                  
                                                    
                    A8 - Proporção De Professores, Por Número De Escolas Em Que Atua 
                  
                                                    
                    A9 - Proporção De Professores, Por Vínculo Empregatício 
                  
                                                    
                    A10 - Proporção De Professores, Por Outras Ocupações  Profissionais 
                  
                              
              B - Perfil do usuário de computador e Internet
                                                    
                    B1 - Proporção De Professores Que Utilizaram a Internet Nos  últimos Três Meses 
                  
                                                    
                    B2 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu  Domicílio 
                  
                                                    
                    B3 - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Existente  No Domicílio 
                  
                                                    
                    B3A - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do  Computador Existente No Domicílio - Computador De Mesa 
                  
                                                    
                    B3B - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do  Computador Existente No Domicílio - Computador Portátil 
                  
                                                    
                    B3C - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Utilizado  Mais Frequentemente 
                  
                                                    
                    B3D - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do  Computador Existente No Domicílio - Tablet 
                  
                                                    
                    B4A - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do  Computador Existente No Domicílio - Computador De Mesa 
                  
                                                    
                    B4B - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do  Computador Existente No Domicílio - Computador Portátil 
                  
                                                    
                    B4C - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do  Computador Existente No Domicílio - Tablet 
                  
                                                    
                    B5A - Proporção De Professores, Por Deslocamento Do Computador  Portátil à Escola 
                  
                                                    
                    B5B - Proporção De Professores, Por Deslocamento Do Tablet à  Escola 
                  
                                                    
                    B5C - Proporção De Professores, Por Motivos Para Levar o  Computador Portátil Para a Escola 
                  
                                                    
                    B5D - Proporção De Professores, Por Motivos Para Levar o Tablet  Para a Escola 
                  
                                                    
                    B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio 
                  
                                                    
                    B7 - Proporção De Professores, Por Frequência De Acesso à  Internet 
                  
                                                    
                    B8 - Proporção De Professores, Por Local De Acesso à Internet 
                  
                                                    
                    B9 - Proporção De Professores, Por Local De Acesso Mais  Frequente à Internet 
                  
                                                    
                    B10 - Proporção De Professores Que Acessaram a Internet Por Meio  Do Telefone Celular 
                  
                              
              C - Habilidades no uso de computador e a Internet
                                                    
                    C1 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Atividades  Realizadas No Computador 
                  
                                                    
                    C2 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Atividades  Realizadas Na Internet 
                  
                              
              D - Capacitação específica
                                                    
                    D1 - Proporção De Professores, Por Forma De Aprendizado Do Uso  De Computador e Internet 
                  
                                                    
                    D2 - Proporção De Professores, Por Modo De Acesso Ao Curso De  Capacitação 
                  
                                                    
                    D3 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As  Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet 
                  
                                                    
                    D4 - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica  Sobre Como Usar Computador e Internet Em Atividades Com Alunos Na Graduação 
                  
                                                    
                    D4A - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina  Específica Sobre Como Usar Computador e Internet, Por Tipo De Disciplina 
                  
                                                    
                    D5 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Disciplina  Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior 
                  
                              
              E - Atividades em âmbito educacional e escolar
                                                    
                    E1 - Proporção De Professores, Por Escolas Que Possuem  Computadores Disponíveis Para Uso Em Atividades Com Alunos 
                  
                                                    
                    E2 - Proporção De Professores, Por Frequência Das Atividades  Realizadas Com Os Alunos 
                  
                                                    
                    E3 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Internet  Nas Atividades Realizadas Com Os Alunos 
                  
                                                    
                    E4 - Proporção De Professores, Por Local De Uso Do Computador e  Internet Nas Atividades Com Os Alunos 
                  
                                                    
                    E5 - Proporção De Professores, Por Local Mais Frequente De Uso  Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos 
                  
                                                    
                    E6 - Proporção De Professores, Por Métodos De Avaliação  Utilizados 
                  
                                                    
                    E7 -proporção De  Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Nos Métodos De Avaliação 
                  
                                                    
                    E8 - Proporção De Professores, Por Apoio No Desenvolvimento De  Habilidades Para o Uso De Computador e Internet 
                  
                                                    
                    E9 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Condições  De Uso Das Tic Nas Escolas 
                  
                                                    
                    E10 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Da  Internet Nas Atividades Gerais 
                  
                              
              F - Barreiras para o uso
                                                    
                    F1 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Possíveis  Obstáculos 
                  
                                                    
                    F2 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre o Nível De  Obstáculo No Uso De Computador e Internet 
                  
                                                    
                    F3 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Possíveis  Impactos Das Tic Sobre Práticas Pedagógicas 
                  
                              
              G - Uso de conteúdos educacionais digitais
                                                    
                    G1 - Proporção De Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na  Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos 
                  
                                                    
                    G2 - Proporção De Professores, Por Tipos De Recursos Obtidos Na  Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos 
                  
                                                    
                    G4 - Proporção De Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na  Internet Acompanhados De Sugestões De Uso Em Sala De Aula 
                  
                                                    
                    G5 - Proporção De Professores, Por Tipo De Motivação Para o Uso  De Recursos Obtidos Na Internet 
                  
                                                    
                    G6 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Conteúdos  Disponíveis Na Internet Para a Prática Pedagógica 
                  
                                                    
                    G7 - Proporção De Professores, Por Alteração De Recursos  Originais Obtidos Na Internet 
                  
                                                    
                    G8 - Proporção De Professores, Por Forma De Alteração De  Recursos Originais Obtidos Na Internet 
                  
                                                    
                    G9 - Proporção De Professores, Por Produção De Conteúdos Para  Aulas Ou Atividades Com Alunos Através Das Tic 
                  
                                                    
                    G10 - Proporção De Professores, Por Publicação De Recursos  Produzidos Através Das Tic 
                  
                                                    
                    G12 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Barreiras  Para a Publicação De Recursos Na Internet 
                  
                                                    
                    G13 - Proporção De Professores, Por Verificação Das Permissões  De Uso De Recursos Obtidos Na Internet 
                  
                              
              Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho