Escolas Rurais
A - Estrutura da escola
A3A – Escolas Rurais, Por Organização De Ensino Em Turmas
A3B – Escolas Rurais, Por Número De Turmas Em Cada Forma De Organização De Ensino
A3C – Escolas Rurais, Por Critério De Separação Das Turmas Multisseriadas
A3D – Escolas Rurais, Por Modalidades e Níveis De Ensino Ofertados
A3E – Escolas Rurais, Por Número De Alunos Em Cada Forma De Organização De Ensino
A4A – Escolas Rurais, Por Número De Professores
A5A – Escolas Rurais, Por Período De Funcionamento
B - Infraestrutura de TIC da escola
B1A – Escolas Rurais Que Possuem Computador, Por Tipo De Computador
B1B – Escolas Rurais, Por Número De Computadores Em Funcionamento
B1C – Escolas Rurais, Por Número De Computadores Com Acesso à Internet
B1D – Escolas Rurais, Por Número De Computadores Para Uso Dos Alunos
B1E – Escolas Rurais, Por Número De Computadores De Mesa Em Funcionamento No Laboratório De Informática
B1F1 – Escolas Rurais, Por Medidas Utilizadas Em Relação Aos Dispositivos
B2A – Escolas Rurais Com Acesso à Internet
B2A2 – Escolas Rurais Com Acesso à Internet - Escolas Que Possuem Computador Com Acesso à Internet e Escolas Que Não Possuem Computador, Mas Acessam a Rede Por Meio De Outros Dispositivos
B2B – Escolas Rurais Que Não Possuem Computador Ou Computador Em Funcionamento, Mas Possuem Acesso à Internet
B2C – Escolas Rurais Que Não Possuem Computador Ou Computador Em Funcionamento, Por Dispositivos Utilizados
B2D1 – Escolas Rurais, Por Motivos Para Não Utilizar Internet
B2E – Escolas Rurais, Por Principal Tipo De Conexão Utilizado Para Acessar a Internet
B2F – Escolas Rurais, Por Velocidade Da Principal Conexão à Internet
B3A – Escolas Rurais Com Acesso à Internet Sem Fio
B3B – Escolas Rurais, Por Restrições Para o Uso Da Conexão Sem Fio
B4A – Escolas Rurais, Por Uso Do Telefone Celular Em Atividades Administrativas
B4B – Escolas Rurais, Por Origem Do Telefone Celular Utilizado Nas Atividades Administrativas
B4C – Escolas Rurais, Por Atividades Administrativas Realizadas Com o Telefone Celular
B4D – Escolas Rurais, Por Uso De Telefone Celular Pelos Professores Em Atividades Pedagógicas Com Os Alunos
B5A1 – Escolas Rurais, Por Programa De Implementação De Infraestrutura Tecnológica
B5B – Escolas Rurais, Por Responsável Pela Manutenção Dos Computadores
B5C – Escolas Rurais, Por Solicitação De Serviços De Manutenção à Secretaria De Educação
B6A – Escolas Rurais, Por Espaços De Uso Pedagógico e Administrativo Presentes Na Escola
B6B – Escolas Rurais, Por Local De Instalação Do Computador De Mesa
B6C – Escolas Rurais, Por Local De Uso Do Computador Portátil Ou Do Tablet Da Escola
B6D – Escolas Rurais, Por Local De Acesso à Internet Na Escola
B6E – Escolas Rurais, Por Professores Que Levam o Próprio Tablet Ou Computador Portátil Para Desenvolver Atividades Pedagógicas Com Os Alunos
B6E1 – Escolas Rurais, Por Professores Que Levam o Próprio Tablet Ou Computador Portátil Para Desenvolver Atividades Pedagógicas Com Os Alunos
B6E2 – Escolas Rurais, Por Professores Que Levam o Próprio Tablet Ou Computador Portátil Para Desenvolver Atividades Pedagógicas Com Os Alunos
B6F – Escolas Rurais, Por Permissão Para o Uso Do Celular Pelos Alunos
B7A – Escolas Rurais, Por Uso Dos Computadores e Da Internet Pela Comunidade
B7B – Escolas Rurais, Por Deslocamento Dos Alunos Para Telecentros Ou Outros Locais Para Que Os Professores Possam Utilizar Internet Nas Aulas
C - Projeto de formação dos professores
C1A1 – Escolas Rurais, Por Programa De Formação De Professores Para Uso Do Computador e Da Internet Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem
C1B1 – Escolas Rurais, Por Instituição Responsável Pela Implementação e Manutenção Do Programa De Formação De Professores Para Uso De Computador e Internet
C1C – Escolas Rurais, Por Oferta De Cursos, Debates e Palestras Sobre Tecnologias e Educação
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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