E1H - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR LOCAIS DE ACESSO À INTERNET DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Em casa
Na escola
Na casa de outra pessoa
Em um local público de acesso gratuito (telecentro, biblioteca pública, SESC ou associação comunitária)
Em um local de acesso pago (lanhouse ou Internet Café)
Em um local público que disponibiliza acesso gratuito (shopping, academia, restaurante ou lanchonete)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
94
2
-
0
3
75
22
-
0
3
15
82
-
-
3
9
87
-
-
3
9
87
-
0
3
11
85
0
0
3
SEXO
Feminino
94
2
-
0
3
74
22
-
0
3
16
81
-
-
3
9
88
-
-
3
9
87
-
0
3
11
85
0
0
3
Masculino
95
2
-
0
3
75
22
-
0
3
11
86
-
-
3
10
87
-
-
3
9
88
-
0
3
10
85
1
0
3
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
96
2
-
0
2
84
14
-
0
2
17
81
-
-
2
7
91
-
-
2
12
86
-
0
2
10
87
0
1
2
De 31 a 45 anos
94
3
-
0
3
75
21
-
1
3
16
81
-
-
3
12
85
-
-
3
8
89
-
0
3
11
86
0
0
3
De 46 anos ou mais
94
2
-
0
4
71
25
-
0
4
13
83
-
-
4
6
89
-
-
4
10
85
-
0
4
12
84
0
0
4
REGIÃO
Norte
95
1
-
0
4
67
29
-
0
4
15
81
-
-
4
10
86
-
-
4
13
84
-
0
4
10
86
0
1
4
Nordeste
92
3
-
0
5
67
28
-
0
5
12
83
-
-
5
9
86
-
-
5
10
85
-
0
5
10
84
0
0
5
Sul
96
0
-
0
4
84
11
-
2
4
13
82
-
-
4
14
82
-
-
4
3
93
-
0
4
11
85
0
0
4
Sudeste
95
2
-
1
2
78
20
-
0
2
16
83
-
-
2
5
93
-
-
2
8
90
-
0
2
12
85
1
0
2
Centro-Oeste
96
3
-
0
1
87
12
-
0
1
24
75
-
-
1
16
83
-
-
1
20
76
-
3
1
14
85
0
0
1
ÁREA
Urbana
95
2
-
0
2
76
21
-
0
2
13
84
-
-
2
8
90
-
-
2
8
89
-
0
2
10
87
0
0
2
Rural
89
1
-
1
9
66
25
-
0
9
20
71
-
-
9
13
78
-
-
9
13
78
-
0
9
15
76
0
0
9
LOCALIZAÇÃO
Capital
95
3
-
0
2
79
18
-
0
2
11
86
-
-
2
5
92
-
-
2
7
91
-
0
2
6
92
0
0
2
Interior
94
2
-
0
4
74
22
-
0
4
15
81
-
-
4
10
86
-
-
4
10
86
-
0
4
12
84
0
0
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
93
2
-
0
5
73
21
-
1
5
16
79
-
-
5
10
85
-
-
5
10
84
-
0
5
11
83
0
0
5
Estadual
97
1
-
1
1
72
27
-
0
1
17
83
-
-
1
10
89
-
-
1
10
88
-
1
1
12
87
0
0
1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
94
2
-
0
4
72
23
-
0
4
16
80
-
-
4
10
86
-
-
4
10
86
-
0
4
11
85
0
0
4
Particular
94
4
-
0
2
85
13
-
0
2
9
89
-
-
2
5
93
-
-
2
4
94
-
0
2
11
87
0
0
2
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.