C6 - ESCOLAS, POR TIPOS DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO USO PELOS ALUNOS DE DISPOSITIVOS E DA INTERNET NA ESCOLA
C6 - ESCOLAS, POR TIPOS DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO USO PELOS ALUNOS DE DISPOSITIVOS E DA INTERNET NA ESCOLA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores
Restrição ao número de horas que um aluno pode usar o computador ou a Internet da escola
Bloqueio de acesso a sites com conteúdo adulto, como de violência ou pornografia
Restrição de acesso a jogos eletrônicos nos computadores da escola
Agendamento de horário para os professores utilizarem os computadores da escola
Agendamento de horário para os alunos utilizarem os computadores da escola
Presença obrigatória de monitor ou professor de informática na sala durante o uso dos computadores ou da Internet
Bloqueio de acesso a redes sociais
Uso de software que bloqueia spam, lixo eletrônico ou vírus nos computadores utilizados pelos alunos
Controle para filtrar os aplicativos que os alunos podem baixar enquanto estão na escola
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
42
15
0
0
43
34
23
-
0
43
45
11
1
0
43
41
15
1
0
43
29
28
-
0
43
41
17
-
0
43
43
14
-
0
43
32
24
1
0
43
38
17
2
0
43
39
17
0
0
43
REGIÃO
Norte
30
10
0
0
61
32
8
-
0
61
29
11
0
0
61
28
11
0
0
61
20
19
-
0
61
29
11
-
0
61
33
7
-
0
61
20
16
4
0
61
27
13
0
0
61
27
13
0
0
61
Nordeste
34
10
0
0
57
29
15
-
0
57
35
8
0
0
57
36
7
1
0
57
22
22
-
0
57
30
14
-
0
57
29
14
-
1
57
25
19
0
0
57
22
21
0
1
57
30
14
0
0
57
Sudeste
52
19
0
1
28
39
33
-
1
28
59
11
2
1
28
47
23
1
1
28
37
35
-
0
28
52
20
-
0
28
57
15
-
0
28
41
29
2
0
28
55
11
5
1
28
50
21
1
1
28
Sul
61
27
0
0
12
42
46
-
0
12
63
22
3
0
12
59
26
2
0
12
41
47
-
0
12
61
27
-
0
12
70
17
-
0
12
44
43
1
0
12
57
27
4
0
12
57
28
2
0
12
Centro-Oeste
46
13
0
0
41
38
21
-
0
41
50
9
0
0
41
46
13
0
0
41
32
28
-
0
41
46
14
-
0
41
44
15
-
0
41
41
17
2
0
41
47
10
3
0
41
45
15
0
0
41
ÁREA
Urbana
56
17
0
0
27
46
27
-
0
27
59
12
1
0
27
54
18
1
0
27
40
34
-
0
27
52
21
-
0
27
57
16
-
0
27
44
28
1
0
27
49
20
3
1
27
50
22
1
0
27
Rural
20
10
0
0
70
14
17
-
0
70
22
8
0
0
70
21
9
0
0
70
11
19
-
0
70
21
9
-
0
70
21
10
-
0
70
12
17
2
0
70
18
12
1
0
70
21
9
0
0
70
LOCALIZAÇÃO
Capital
56
14
0
0
29
43
28
-
0
29
59
11
0
0
29
51
18
1
0
29
37
34
-
0
29
53
18
-
0
29
58
13
-
0
29
42
28
1
0
29
52
14
4
0
29
51
19
1
0
29
Interior
40
15
0
0
45
33
22
-
0
45
43
11
1
0
45
40
14
1
0
45
28
27
-
0
45
39
17
-
0
45
41
14
-
0
45
31
23
1
0
45
36
17
2
1
45
37
17
0
0
45
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
31
12
0
0
57
26
16
-
0
57
33
9
1
0
57
31
12
0
0
57
20
23
-
0
57
30
13
-
0
57
32
10
-
0
57
22
19
1
0
57
27
15
1
0
57
29
13
0
0
57
Estadual
66
16
0
0
18
41
41
-
0
18
61
21
1
0
18
54
27
1
0
18
48
34
-
0
18
66
16
-
0
18
60
23
-
0
18
40
41
2
0
18
51
25
6
0
18
50
31
1
0
18
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
40
13
0
0
46
30
23
-
0
46
41
12
1
0
46
37
16
0
0
46
28
26
-
0
46
40
14
-
0
46
40
14
-
0
46
27
25
1
0
46
34
18
2
0
46
35
18
1
0
46
Particular
50
21
0
1
28
50
21
-
1
28
65
4
2
1
28
60
9
2
1
28
35
37
-
0
28
45
28
-
0
28
58
14
-
0
28
52
19
1
0
28
55
15
1
1
28
57
14
0
1
28
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
30
10
0
1
59
26
14
-
1
59
35
3
2
1
59
28
11
1
1
59
17
24
-
0
59
25
16
-
0
59
30
11
-
0
59
27
13
0
0
59
26
13
1
1
59
32
8
0
1
59
Até anos finais do Ensino Fundamental
47
18
0
0
35
41
24
-
0
35
49
16
0
0
35
51
13
0
0
35
36
29
-
0
35
49
16
-
0
35
52
12
-
1
35
35
27
3
0
35
42
21
1
0
35
43
21
1
0
35
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
63
20
0
0
17
40
43
-
0
17
63
20
1
0
17
56
25
1
0
17
45
38
-
0
17
63
20
-
0
17
60
24
-
0
17
37
43
2
0
17
57
20
6
0
17
51
32
0
0
17
PORTE
Até 50 matrículas
26
5
0
0
70
20
11
-
0
70
29
2
0
0
70
22
8
1
0
70
10
21
-
0
70
15
16
-
0
70
17
13
-
0
70
18
12
0
0
70
17
14
0
0
70
28
3
0
0
70
De 51 a 150 matrículas
32
16
0
1
51
30
18
-
1
51
35
11
2
1
51
34
14
1
1
51
23
26
-
0
51
36
13
-
0
51
41
8
-
0
51
27
19
3
0
51
30
17
1
1
51
32
16
0
1
51
De 151 a 300 matrículas
38
19
0
0
43
35
23
-
0
43
46
11
0
0
43
47
11
0
0
43
34
24
-
0
43
40
17
-
0
43
41
16
-
1
43
38
19
0
0
43
37
19
1
1
43
39
18
1
0
43
De 301 a 500 matrículas
53
16
0
0
31
34
35
-
0
31
53
13
3
0
31
48
18
2
0
31
37
32
-
0
31
47
22
-
0
31
53
16
-
0
31
29
38
2
0
31
49
16
4
0
31
42
26
0
0
31
De 501 a 1.000 matrículas
64
18
0
0
18
52
30
-
0
18
65
17
0
0
18
55
27
0
0
18
42
40
-
0
18
66
16
-
0
18
66
16
-
0
18
47
32
2
0
18
57
20
5
0
18
56
25
1
0
18
Mais de 1.000 matrículas
63
12
0
0
25
41
34
-
0
25
58
17
0
0
25
63
13
0
0
25
42
33
-
0
25
56
19
-
0
25
60
15
-
0
25
38
37
1
0
25
57
15
3
0
25
49
26
1
0
25
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022