Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



C6 - ESCOLAS, POR TIPOS DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO USO PELOS ALUNOS DE DISPOSITIVOS E DA INTERNET NA ESCOLA




C6 - ESCOLAS, POR TIPOS DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO USO PELOS ALUNOS DE DISPOSITIVOS E DA INTERNET NA ESCOLA

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores Restrição ao número de horas que um aluno pode usar o computador ou a Internet da escola Bloqueio de acesso a sites com conteúdo adulto, como de violência ou pornografia Restrição de acesso a jogos eletrônicos nos computadores da escola Agendamento de horário para os professores utilizarem os computadores da escola Agendamento de horário para os alunos utilizarem os computadores da escola Presença obrigatória de monitor ou professor de informática na sala durante o uso dos computadores ou da Internet Bloqueio de acesso a redes sociais Uso de software que bloqueia spam, lixo eletrônico ou vírus nos computadores utilizados pelos alunos Controle para filtrar os aplicativos que os alunos podem baixar enquanto estão na escola
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 42 15 0 0 42 34 23 - 0 42 46 11 1 0 42 42 15 1 0 42 29 28 - 0 42 41 17 - 0 42 43 14 - 0 42 32 24 1 0 42 38 17 2 0 42 39 17 0 0 42
REGIÃO Norte 30 11 0 0 59 34 8 - 0 59 31 11 0 0 59 29 13 0 0 59 22 19 - 0 59 30 11 - 0 59 33 9 - 0 59 20 17 4 0 59 29 13 0 0 59 28 13 0 0 59
Nordeste 34 10 0 0 57 29 15 - 0 57 35 8 0 0 57 36 7 1 0 57 22 22 - 0 57 30 14 - 0 57 29 14 - 1 57 25 19 0 0 57 22 21 0 1 57 30 14 0 0 57
Sudeste 52 19 0 1 28 39 33 - 1 28 59 11 2 1 28 47 23 1 1 28 37 35 - 0 28 52 20 - 0 28 57 15 - 0 28 41 29 2 0 28 55 11 5 1 28 50 21 1 1 28
Sul 61 27 0 0 12 42 46 - 0 12 63 22 3 0 12 59 26 2 0 12 41 47 - 0 12 61 27 - 0 12 70 17 - 0 12 44 43 1 0 12 57 27 4 0 12 57 28 2 0 12
Centro-Oeste 46 13 0 0 41 38 21 - 0 41 50 9 0 0 41 46 13 0 0 41 32 28 - 0 41 46 14 - 0 41 44 15 - 0 41 41 17 2 0 41 47 10 3 0 41 45 15 0 0 41
ÁREA Urbana 56 17 0 0 26 46 27 - 0 26 59 12 1 0 26 54 19 1 0 26 40 34 - 0 26 52 21 - 0 26 57 16 - 0 26 44 29 1 0 26 50 20 3 1 26 51 22 1 0 26
Rural 20 10 0 0 70 14 17 - 0 70 22 8 0 0 70 21 9 0 0 70 11 19 - 0 70 21 9 - 0 70 21 10 - 0 70 12 17 2 0 70 18 12 1 0 70 21 9 0 0 70
LOCALIZAÇÃO Capital 56 16 0 0 27 45 28 - 0 27 61 11 0 0 27 51 20 1 0 27 38 34 - 0 27 55 18 - 0 27 58 15 - 0 27 42 30 1 0 27 54 14 4 0 27 53 19 1 0 27
Interior 40 15 0 0 45 33 22 - 0 45 43 11 1 0 45 40 14 1 0 45 28 27 - 0 45 39 17 - 0 45 41 14 - 0 45 31 23 1 0 45 36 17 2 1 45 37 17 0 0 45
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 31 12 0 0 57 26 16 - 0 57 33 9 1 0 57 31 12 0 0 57 20 23 - 0 57 30 13 - 0 57 32 10 - 0 57 22 19 1 0 57 27 15 1 0 57 29 13 0 0 57
Estadual 66 16 0 0 18 41 41 - 0 18 61 21 1 0 18 54 27 1 0 18 48 34 - 0 18 66 16 - 0 18 60 23 - 0 18 40 41 2 0 18 51 25 6 0 18 50 31 1 0 18
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 41 13 0 0 46 30 23 - 0 46 41 12 1 0 46 37 16 0 0 46 28 26 - 0 46 40 14 - 0 46 40 14 - 0 46 27 25 1 0 46 34 18 2 0 46 35 18 1 0 46
Particular 50 22 0 1 27 51 21 - 1 27 66 4 2 1 27 60 11 2 1 27 36 37 - 0 27 46 28 - 0 27 58 16 - 0 27 52 20 1 0 27 57 15 1 1 27 58 14 0 1 27
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 30 10 0 1 59 26 14 - 1 59 35 3 2 1 59 28 11 1 1 59 17 24 - 0 59 25 16 - 0 59 30 11 - 0 59 27 13 0 0 59 26 13 1 1 59 32 8 0 1 59
Até anos finais do Ensino Fundamental 47 19 0 0 35 42 24 - 0 35 50 16 0 0 35 51 14 0 0 35 37 29 - 0 35 50 16 - 0 35 52 12 - 1 35 35 28 3 0 35 43 21 1 0 35 43 21 1 0 35
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 63 20 0 0 17 40 43 - 0 17 63 20 1 0 17 56 25 1 0 17 45 38 - 0 17 63 20 - 0 17 60 24 - 0 17 37 43 2 0 17 57 20 6 0 17 51 32 0 0 17
PORTE Até 50 matrículas 26 5 0 0 70 20 11 - 0 70 29 2 0 0 70 22 8 1 0 70 10 21 - 0 70 15 16 - 0 70 17 13 - 0 70 18 12 0 0 70 17 14 0 0 70 28 3 0 0 70
De 51 a 150 matrículas 32 16 0 1 51 30 18 - 1 51 35 11 2 1 51 34 14 1 1 51 23 26 - 0 51 36 13 - 0 51 41 8 - 0 51 27 19 3 0 51 30 17 1 1 51 32 16 0 1 51
De 151 a 300 matrículas 38 21 0 0 41 36 23 - 0 41 48 11 0 0 41 47 12 0 0 41 35 24 - 0 41 41 17 - 0 41 41 17 - 1 41 38 20 0 0 41 38 19 1 1 41 40 18 1 0 41
De 301 a 500 matrículas 53 16 0 0 31 34 35 - 0 31 53 13 3 0 31 49 18 2 0 31 37 32 - 0 31 47 22 - 0 31 53 16 - 0 31 30 38 2 0 31 49 16 4 0 31 43 26 0 0 31
De 501 a 1.000 matrículas 64 18 0 0 18 52 30 - 0 18 65 17 0 0 18 55 27 0 0 18 42 40 - 0 18 66 16 - 0 18 66 16 - 0 18 47 32 2 0 18 57 20 5 0 18 56 25 1 0 18
Mais de 1.000 matrículas 63 12 0 0 25 41 34 - 0 25 58 17 0 0 25 63 13 0 0 25 42 33 - 0 25 56 19 - 0 25 60 15 - 0 25 38 37 1 0 25 57 15 3 0 25 49 26 1 0 25
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022