TIC Educação 2022
Escolas
J2 - ESCOLAS, POR TEMAS DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA, SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS, OFERTADAS PELA ESCOLA PARA OS PROFESSORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Uso de tecnologias em atividades de ensino e de aprendizagem | Criação de conteúdos educacionais digitais | Linguagem de programação e robótica | Licenças de uso de conteúdos educacionais obtidos na Internet | Fake news e compartilhamento responsável de conteúdos e opiniões na Internet | Proteção à privacidade e aos dados pessoais no uso da Internet | Direitos e deveres de crianças e adolescentes na Internet | Nenhum dos temas citados | Ao menos um dos temas citados | |||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Sim | Não | ||
TOTAL | 45 | 10 | 0 | - | 44 | 27 | 29 | 1 | - | 44 | 14 | 42 | 0 | - | 44 | 17 | 38 | 1 | - | 44 | 24 | 32 | 0 | - | 44 | 25 | 30 | 1 | - | 44 | 39 | 17 | 0 | - | 44 | 51 | 49 | 49 | 51 | |
REGIÃO | Norte | 40 | 13 | 0 | - | 47 | 15 | 38 | 0 | - | 47 | 6 | 47 | 0 | - | 47 | 9 | 43 | 0 | - | 47 | 16 | 37 | 0 | - | 47 | 15 | 38 | 0 | - | 47 | 35 | 18 | 0 | - | 47 | 40 | 60 | 60 | 40 |
Nordeste | 40 | 12 | 0 | - | 48 | 24 | 28 | 0 | - | 48 | 12 | 39 | 0 | - | 48 | 20 | 32 | 0 | - | 48 | 22 | 29 | 0 | - | 48 | 27 | 25 | 0 | - | 48 | 33 | 18 | 0 | - | 48 | 48 | 52 | 52 | 48 | |
Sudeste | 52 | 10 | 1 | - | 37 | 31 | 30 | 2 | - | 37 | 19 | 43 | 0 | - | 37 | 18 | 43 | 1 | - | 37 | 29 | 33 | 1 | - | 37 | 30 | 31 | 1 | - | 37 | 48 | 15 | 0 | - | 37 | 59 | 41 | 41 | 59 | |
Sul | 51 | 8 | 0 | - | 41 | 34 | 24 | 0 | - | 41 | 17 | 41 | 1 | - | 41 | 14 | 43 | 1 | - | 41 | 24 | 34 | 0 | - | 41 | 20 | 34 | 5 | - | 41 | 37 | 22 | 0 | - | 41 | 53 | 47 | 47 | 53 | |
Centro-Oeste | 52 | 4 | 1 | - | 44 | 39 | 13 | 4 | - | 44 | 20 | 36 | 0 | - | 44 | 26 | 30 | 1 | - | 44 | 37 | 18 | 0 | - | 44 | 28 | 26 | 1 | - | 44 | 49 | 7 | 0 | - | 44 | 55 | 45 | 45 | 55 | |
ÁREA | Urbana | 53 | 9 | 1 | - | 37 | 36 | 26 | 1 | - | 37 | 18 | 45 | 0 | - | 37 | 19 | 43 | 1 | - | 37 | 31 | 32 | 0 | - | 37 | 29 | 33 | 1 | - | 37 | 47 | 15 | 0 | - | 37 | 60 | 40 | 40 | 60 |
Rural | 32 | 13 | 0 | - | 55 | 12 | 32 | 0 | - | 55 | 9 | 36 | 0 | - | 55 | 14 | 31 | 0 | - | 55 | 13 | 32 | 0 | - | 55 | 19 | 25 | 0 | - | 55 | 25 | 19 | 0 | - | 55 | 36 | 64 | 64 | 36 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 54 | 4 | 0 | - | 41 | 33 | 25 | 1 | - | 41 | 26 | 33 | 0 | - | 41 | 26 | 33 | 0 | - | 41 | 38 | 20 | 0 | - | 41 | 38 | 21 | 0 | - | 41 | 45 | 14 | 0 | - | 41 | 58 | 42 | 42 | 58 |
Interior | 44 | 11 | 0 | - | 44 | 26 | 29 | 1 | - | 44 | 13 | 43 | 0 | - | 44 | 16 | 39 | 1 | - | 44 | 22 | 33 | 0 | - | 44 | 23 | 31 | 1 | - | 44 | 38 | 17 | 0 | - | 44 | 50 | 50 | 50 | 50 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 39 | 11 | 1 | - | 50 | 17 | 32 | 1 | - | 50 | 9 | 41 | 0 | - | 50 | 14 | 36 | 0 | - | 50 | 17 | 32 | 0 | - | 50 | 21 | 28 | 0 | - | 50 | 31 | 19 | 0 | - | 50 | 42 | 58 | 58 | 42 |
Estadual | 57 | 9 | 0 | - | 34 | 42 | 24 | 0 | - | 34 | 19 | 46 | 1 | - | 34 | 18 | 47 | 2 | - | 34 | 35 | 32 | 0 | - | 34 | 27 | 36 | 4 | - | 34 | 52 | 15 | 0 | - | 34 | 64 | 36 | 36 | 64 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 44 | 10 | 0 | - | 45 | 24 | 30 | 1 | - | 45 | 12 | 42 | 0 | - | 45 | 15 | 39 | 1 | - | 45 | 22 | 32 | 0 | - | 45 | 23 | 31 | 1 | - | 45 | 36 | 18 | 0 | - | 45 | 48 | 52 | 52 | 48 | |
Particular | 52 | 11 | 0 | - | 38 | 39 | 23 | 0 | - | 38 | 23 | 39 | 0 | - | 38 | 27 | 35 | 0 | - | 38 | 33 | 29 | 0 | - | 38 | 37 | 26 | 0 | - | 38 | 50 | 12 | 0 | - | 38 | 62 | 38 | 38 | 62 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 37 | 14 | 0 | - | 48 | 21 | 31 | 0 | - | 48 | 10 | 42 | 0 | - | 48 | 17 | 34 | 0 | - | 48 | 17 | 34 | 1 | - | 48 | 25 | 27 | 0 | - | 48 | 31 | 20 | 0 | - | 48 | 43 | 57 | 57 | 43 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 46 | 7 | 1 | - | 46 | 23 | 30 | 2 | - | 46 | 15 | 39 | 0 | - | 46 | 14 | 39 | 1 | - | 46 | 24 | 30 | 0 | - | 46 | 23 | 31 | 0 | - | 46 | 40 | 14 | 0 | - | 46 | 52 | 48 | 48 | 52 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 63 | 6 | 0 | - | 31 | 48 | 21 | 0 | - | 31 | 24 | 45 | 1 | - | 31 | 23 | 45 | 1 | - | 31 | 40 | 29 | 0 | - | 31 | 30 | 36 | 4 | - | 31 | 56 | 13 | 0 | - | 31 | 67 | 33 | 33 | 67 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 18 | 0 | - | 55 | 12 | 33 | 0 | - | 55 | 7 | 38 | 0 | - | 55 | 12 | 33 | 0 | - | 55 | 13 | 32 | 0 | - | 55 | 23 | 21 | 0 | - | 55 | 25 | 20 | 0 | - | 55 | 33 | 67 | 67 | 33 |
De 51 a 150 matrículas | 35 | 15 | 0 | - | 50 | 22 | 28 | 1 | - | 50 | 12 | 38 | 0 | - | 50 | 21 | 30 | 0 | - | 50 | 17 | 33 | 0 | - | 50 | 25 | 25 | 0 | - | 50 | 29 | 21 | 0 | - | 50 | 46 | 54 | 54 | 46 | |
De 151 a 300 matrículas | 45 | 7 | 2 | - | 46 | 27 | 25 | 2 | - | 46 | 10 | 43 | 0 | - | 46 | 16 | 38 | 0 | - | 46 | 21 | 32 | 1 | - | 46 | 20 | 32 | 2 | - | 46 | 39 | 15 | 0 | - | 46 | 51 | 49 | 49 | 51 | |
De 301 a 500 matrículas | 64 | 6 | 0 | - | 30 | 37 | 33 | 0 | - | 30 | 17 | 52 | 0 | - | 30 | 21 | 49 | 0 | - | 30 | 33 | 37 | 0 | - | 30 | 29 | 41 | 0 | - | 30 | 55 | 15 | 0 | - | 30 | 67 | 33 | 33 | 67 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 56 | 6 | 0 | - | 37 | 39 | 24 | 1 | - | 37 | 25 | 38 | 0 | - | 37 | 16 | 44 | 3 | - | 37 | 36 | 26 | 0 | - | 37 | 29 | 32 | 2 | - | 37 | 49 | 14 | 0 | - | 37 | 59 | 41 | 41 | 59 | |
Mais de 1.000 matrículas | 57 | 4 | 0 | - | 38 | 32 | 30 | 1 | - | 38 | 21 | 41 | 0 | - | 38 | 22 | 39 | 1 | - | 38 | 38 | 24 | 0 | - | 38 | 34 | 27 | 1 | - | 38 | 54 | 8 | 0 | - | 38 | 59 | 41 | 41 | 59 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022