J4 - ESCOLAS, POR FORMA DE ACESSO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM OFERTADOS AOS PROFESSORES
J4 - ESCOLAS, POR FORMA DE ACESSO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM OFERTADOS AOS PROFESSORES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Pela própria escola
Pelo governo federal
Pelo governo estadual
Pelo governo municipal ou prefeitura
Por uma empresa
Por uma organização não governamental (ONG), uma universidade ou uma instituição sem fins lucrativos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
16
40
0
-
44
15
40
1
-
44
23
33
0
-
44
31
26
-
-
44
8
48
0
-
44
5
51
0
-
44
REGIÃO
Norte
10
49
0
-
42
25
33
0
-
42
32
26
0
-
42
38
21
-
-
42
4
54
0
-
42
5
53
1
-
42
Nordeste
13
36
0
-
50
15
33
2
-
50
15
34
1
-
50
31
19
-
-
50
11
39
0
-
50
6
43
0
-
50
Sudeste
21
40
0
-
40
11
49
0
-
40
25
35
0
-
40
27
33
-
-
40
7
54
0
-
40
3
57
0
-
40
Sul
21
43
1
-
35
13
52
0
-
35
27
37
1
-
35
36
29
-
-
35
5
59
1
-
35
7
58
0
-
35
Centro-Oeste
22
39
0
-
40
17
41
3
-
40
33
28
0
-
40
18
42
-
-
40
10
51
0
-
40
4
55
1
-
40
ÁREA
Urbana
21
40
0
-
39
16
45
0
-
39
27
34
1
-
39
25
36
-
-
39
10
52
0
-
39
6
55
0
-
39
Rural
8
40
0
-
52
14
31
2
-
52
16
32
0
-
52
40
8
-
-
52
5
43
0
-
52
3
44
0
-
52
LOCALIZAÇÃO
Capital
23
33
0
-
44
10
46
0
-
44
17
38
1
-
44
20
36
-
-
44
12
44
0
-
44
5
50
1
-
44
Interior
15
41
0
-
44
16
39
1
-
44
23
33
0
-
44
32
24
-
-
44
7
49
0
-
44
5
51
0
-
44
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
9
46
0
-
45
18
35
2
-
45
14
40
1
-
45
51
4
-
-
45
6
48
0
-
45
5
49
0
-
45
Estadual
22
50
0
-
28
21
51
0
-
28
68
4
0
-
28
1
71
-
-
28
4
68
0
-
28
6
65
0
-
28
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
12
47
0
-
41
19
39
1
-
41
28
31
1
-
41
37
22
-
-
41
5
54
0
-
41
5
54
0
-
41
Particular
32
12
0
-
56
0
44
0
-
56
0
44
0
-
56
4
40
-
-
56
18
26
0
-
56
5
39
0
-
56
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
11
37
0
-
51
13
33
2
-
51
9
40
0
-
51
40
8
-
-
51
6
43
0
-
51
3
46
0
-
51
Até anos finais do Ensino Fundamental
14
44
0
-
43
17
40
0
-
43
24
33
1
-
43
35
23
-
-
43
8
49
0
-
43
7
50
0
-
43
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
32
40
0
-
28
17
55
0
-
28
53
19
0
-
28
1
71
-
-
28
12
60
0
-
28
7
65
1
-
28
PORTE
Até 50 matrículas
5
35
0
-
60
16
22
2
-
60
7
33
0
-
60
37
3
-
-
60
3
36
0
-
60
0
40
0
-
60
De 51 a 150 matrículas
14
33
0
-
53
9
36
2
-
53
12
35
0
-
53
28
19
-
-
53
6
40
0
-
53
2
45
0
-
53
De 151 a 300 matrículas
16
35
0
-
49
14
36
1
-
49
20
31
1
-
49
29
22
-
-
49
9
42
0
-
49
4
46
0
-
49
De 301 a 500 matrículas
24
52
1
-
24
18
58
0
-
24
32
43
1
-
24
36
40
-
-
24
13
63
0
-
24
12
64
0
-
24
De 501 a 1.000 matrículas
21
48
0
-
31
20
49
0
-
31
41
28
0
-
31
26
43
-
-
31
8
62
0
-
31
7
61
1
-
31
Mais de 1.000 matrículas
24
47
0
-
30
18
53
0
-
30
49
21
0
-
30
19
51
-
-
30
7
63
0
-
30
11
59
0
-
30
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022