TIC Educação - 2024
Professores
Tabelas de proporções, totais e margens de erro amostral para download (versões em português, inglês e espanhol)
A - Perfil sociodemográfico
- A1 - Professores, Por Sexo
- A2 - Professores, Por Idade
- A3 - Professores, Por Raça
- A4 - Professores, Por Grau De Escolaridade
- A5 - Professores, Por Tempo De Experiência Profissional
- A7 - Professores, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil de uso de tecnologias digitais
- B3 - Professores Que Já Acessaram a Internet
- B4 - Professores Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
- B6 - Professores Que Acessaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades digitais dos professores – engajamento, colaboração e desenvolvimento profissional
- C1 - Professores, Por Uso De Tecnologias Digitais Na Prática Profissional – Preparação De Atividades De Ensino e De Aprendizagem
- C2 - Professores, Por Uso De Tecnologias Digitais Na Prática Profissional – Realização De Tarefas Administrativas Da Escola
- C3 - Professores, Por Uso De Tecnologias Digitais Na Prática Profissional – Colaboração Com Outros Educadores
- C4 - Professores, Por Uso De Tecnologias Digitais Na Prática Profissional – Desenvolvimento Profissional
- C20 - Professores, Por Uso De Tecnologias Digitais Na Prática Profissional
D - Habilidades digitais dos professores – adoção de tecnologias digitais em atividades de ensino e de aprendizagem
- D2 - Professores Que Realizaram Atividades De Orientação Dos Alunos Pela Internet Nos últimos 12 Meses
- D3 - Professores, Por Estratégias Utilizadas Para Esclarecimento De Dúvidas Dos Alunos Pela Internet
E - Habilidades digitais dos professores – adoção de tecnologias digitais na avaliação da aprendizagem dos alunos
- E1 - Professores Que Utilizaram Tecnologias Digitais Para Avaliar o Desempenho Dos Alunos Nos últimos 12 Meses
- E2 - Professores, Por Estratégias Utilizadas Na Avaliação Dos Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais
F - Desenvolvimento de habilidades digitais dos alunos – criação de conteúdo digital, colaboração e resolução de problemas
- F3A - Professores, Por Frequência De Realização De Atividades Com Os Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais – Aprendizagem Colaborativa e Autorregulada
- F3B - Professores, Por Frequência De Realização De Atividades Com Os Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais – Resolução De Problemas Digitais
- F3C - Professores, Por Frequência De Realização De Atividades Com Os Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais – Produção Multimídia
- F20 - Professores Que Realizaram Atividades Com Os Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais
- F20A - Professores Que Realizaram Atividades Com Os Alunos Com o Uso De Tecnologias Digitais, Por Quantidade De Atividades
G - Desenvolvimento de habilidades digitais dos alunos – educação para a cidadania digital
- G1A - Professores, Por Realização De Atividades Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro, Responsável e Crítico Da Internet Nos últimos 12 Meses, Por Quantidade De Atividades
- G1_1 - Professores, Por Realização De Atividades Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro, Responsável e Crítico Da Internet Nos últimos 12 Meses
- G2 - Professores, Por Temas De Atividades Realizadas Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro, Responsável e Crítico Da Internet Nos últimos 12 Meses
- G3 - Professores, Por Tipo De Atividades Realizadas Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro, Responsável e Crítico Da Internet Nos últimos 12 Meses
- G3A - Professores, Por Frequência De Realização De Atividades Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro, Responsável e Crítico Da Internet Nos últimos 12 Meses
- G4 - Professores Que Apoiaram Os Alunos No Enfrentamento De Situações Sensíveis Ocorridas Na Internet Nos últimos 12 Meses
- G4A - Professores Que Apoiaram Os Alunos No Enfrentamento De Situações Sensíveis Ocorridas Na Internet Nos últimos 12 Meses, Por Quantidade De Situações
- G5 - Professores Que Apoiaram Os Alunos No Enfrentamento De Situações Sensíveis Ocorridas Na Internet Nos últimos 12 Meses, Por Tipo De Situação
- G7 - Professores Que Advertiram Alunos Em Relação a Ações Ofensivas Realizadas Na Internet Nos últimos 12 Meses
- G7A - Professores Que Advertiram Alunos Em Relação a Ações Ofensivas Realizadas Na Internet Nos últimos 12 Meses, Por Quantidade De Situações
- G7B - Professores Que Advertiram Alunos Em Relação a Ações Ofensivas Realizadas Na Internet Nos últimos 12 Meses, Por Tipo De Situação
H - Desenvolvimento profissional contínuo sobre tecnologias digitais na educação
- H1 - Professores, Por Meios De Autoformação Ou Formação Em Serviço Sobre o Uso De Tecnologias Digitais
- H2 - Professores, Por Atividades Realizadas Durante a Graduação Sobre o Uso De Tecnologias Digitais Nos Processos De Ensino e De Aprendizagem
- H3 - Professores Que Participaram De Formação Continuada Sobre o Uso De Tecnologias Digitais Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Nos últimos 12 Meses
- H4 - Professores, Por Tipo De Atividades De Formação Continuada Das Quais Participaram Nos últimos 12 Meses
- H5 - Professores, Por Modalidade De Ensino Das Atividades De Formação Continuada Das Quais Participaram Nos últimos 12 Meses
- H6 - Professores, Por Modo De Acesso às Atividades De Formação Continuada Das Quais Participaram Nos últimos 12 Meses
- H7 - Professores, Por Temas De Atividades De Formação Continuada Das Quais Participaram Nos últimos 12 Meses
- H9 - Professores, Por Percepção Sobre o Nível De Contribuição Das Atividades De Formação Continuada Realizadas Nos últimos 12 Meses Para a Adoção De Novas Metodologias e Práticas De Ensino e Aprendizagem Mediadas Por Tecnologias Digitais
I - Uso de recursos de conectividade em atividades de ensino e de aprendizagem
- I1 - Professores, Por Dispositivos Utilizados Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I1A - Professores, Por Uso De Computadores Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I2 - Professores, Por Procedência Do Computador Portátil Ou Tablet Utilizado Na Realização De Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I3 - Professores, Por Acesso à Internet Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I3A - Professores, Por Acesso à Internet Por Meio De Computadores Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I3B - Professores, Por Uso Pelos Alunos De Dispositivos Digitais Durante As Atividades De Ensino e De Aprendizagem
- I3C - Professores, Por Uso Pelos Alunos De Computadores Durante As Atividades De Ensino e De Aprendizagem
- I3D - Professores, Por Frequência Com Que Solicitam Que Os Alunos Acessem a Internet Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem
- I5 - Professores, Por Uso Exclusivo Do Telefone Celular Na Realização De Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I6 - Professores, Por Tipo De Conexão à Internet Utilizada No Celular Na Realização De Atividades De Ensino e De Aprendizagem Com Os Alunos Na Escola
- I7 - Professores, Por Apoio Recebido Da Escola Ou Da Rede De Ensino Nos últimos 12 Meses Para o Uso De Tecnologias Digitais Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem
- I9_1 - Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
- I10 - Professores, Por Aspectos Que Dificultam Ou Restringem o Uso De Tecnologias Digitais Pelos Alunos Durante As Aulas
J - Uso de recursos educacionais digitais
K - Uso de plataformas, aplicativos, redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem
- K1A - Professores Que Utilizaram Ao Menos Uma Plataforma Educacional Em Atividades Com Os Alunos
- K2A - Professores, Por Uso De Recursos Presentes Em Plataformas Educacionais Ou De Ferramentas De Inteligência Artificial Na Criação De Conteúdos Didáticos
- K2B - Professores, Por Uso De Ferramentas De Inteligência Artificial Generativa Na Preparação De Conteúdos Didáticos
- K2_1 - Professores, Por Tipo De Recursos De Análise De Aprendizagem Disponíveis Na Plataforma Educacional Que Utilizam
- K3_1 - Professores, Por Plataforma Educacional Utilizada Em Atividades Com Os Alunos
- K4 - Professores Que Utilizam Redes Sociais Em Atividades Educacionais Ou Para Interagir Com Os Alunos
- K5 - Professores, Por Redes Sociais Utilizadas Em Atividades Educacionais Ou Para Interagir Com Os Alunos
L - Educação inclusiva e uso de recursos de tecnologia assistiva
- L1_1 - Professores Que Lecionam Para Alunos Com Deficiência
- L3 - Professores, Por Utilização De Recursos Educacionais Digitais Em Atividades De Ensino e De Aprendizagem Junto Aos Alunos Com Deficiência
- L5 - Professores, Por Presença Na Escola De Profissionais Especializados Para Apoiar Os Professores Na Escolha e Adaptação Dos Recursos Educacionais Digitais Utilizados Junto Aos Alunos Com Deficiência
- L6 - Professores Que Realizaram Formação Continuada Sobre o Uso De Tecnologias Junto Aos Alunos Com Deficiência Nos últimos 12 Meses