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TIC Empresas - 2015

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E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES




E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet
Percentual % Produtos da empresa não são adequados para venda online Preferência pelo modelo comercial atual Baixa demanda de compras pela Internet Alto custo de desenvolvimento e manutenção Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site Motivos de Segurança Estrutura do site não é adequada Exposição de preços e produtos diante da concorrência Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa Incerteza quanto à legislação Resistência da equipe de vendas Algum outro fator não citado
Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu Sim Não Não sabe/ Não respondeu
TOTAL 50 48 2 50 47 3 35 62 2 34 63 3 32 67 2 30 68 2 26 71 2 24 74 2 23 74 3 21 77 2 14 84 2 5 94 1
PORTE De 10 a 49 pessoas ocupadas 51 48 1 49 49 2 36 62 2 35 62 3 33 66 1 30 69 1 27 71 2 24 74 1 24 74 3 21 77 2 14 85 1 5 95 0
De 50 a 249 pessoas ocupadas 54 45 1 58 40 2 37 61 1 30 68 2 30 69 1 30 68 1 30 69 1 27 71 2 22 76 2 19 79 2 15 83 1 5 94 1
De 250 ou mais pessoas ocupadas 46 43 10 48 40 11 29 56 14 25 58 16 19 70 10 26 63 11 18 70 11 20 67 12 22 65 13 17 72 11 9 80 10 5 88 7
REGIÃO Norte 47 51 2 48 49 3 41 57 2 38 58 4 39 60 2 36 63 1 27 70 3 25 73 2 25 71 4 24 74 2 15 83 2 5 94 1
Nordeste 48 49 2 46 51 3 35 62 2 40 57 3 32 67 1 34 64 2 23 74 2 24 73 3 24 73 2 24 72 3 16 81 2 5 93 1
Sudeste 50 49 2 49 48 2 34 63 2 33 63 3 30 68 2 28 70 2 27 71 2 24 73 2 22 74 4 20 77 3 14 84 2 5 94 1
Sul 53 46 2 56 41 3 36 62 2 31 65 3 34 65 1 32 67 1 27 70 2 25 74 1 25 73 2 19 79 2 12 87 1 4 96 1
Centro-Oeste 54 46 1 52 48 1 38 60 2 33 65 2 34 66 0 30 69 1 26 72 2 20 79 1 24 74 2 20 79 1 12 87 1 6 94 0
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0 Indústria de transformação 51 47 1 56 42 2 42 56 2 35 61 3 36 62 2 31 66 2 32 66 2 29 69 2 22 74 3 20 76 3 13 84 2 6 93 1
Construção 63 35 2 44 54 2 28 70 2 21 75 3 20 79 1 24 74 1 20 77 2 18 81 1 20 77 2 15 82 2 8 90 2 2 97 1
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas 44 54 2 51 46 3 37 60 3 41 56 3 38 60 1 34 65 2 27 70 2 26 72 2 26 71 3 25 73 2 18 81 2 5 94 1
Transporte, armazenagem e comunicações 56 42 1 47 50 3 30 66 3 25 70 4 22 75 2 29 69 1 23 74 2 18 80 2 23 74 3 15 81 3 10 88 2 2 97 1
Alojamento e alimentação 46 52 1 43 55 2 28 71 2 30 67 3 23 76 1 25 73 1 19 79 2 16 82 2 18 78 3 19 78 3 9 89 2 5 94 2
Informação e Comunicação 47 50 2 51 44 4 30 67 4 24 72 4 21 76 3 21 75 3 24 73 3 21 74 4 18 77 4 10 84 5 10 88 3 5 94 2
Atividades imobiliárias; Atividades profissionais, científicas e técnicas;
Atividades administrativas e serviços complementares
60 39 1 48 49 3 33 64 2 27 69 4 25 73 2 26 72 2 25 72 2 25 72 3 23 73 3 17 80 3 11 86 3 4 95 1
Artes, cultura, esporte e recreação, Outras atividades de serviços 55 44 1 48 51 1 34 65 1 28 69 3 26 73 1 28 71 1 24 75 1 21 78 1 19 79 2 17 81 1 12 88 1 5 94 0
  • * Base: 6929 empresas que declararam ter acesso à Internet, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas e rodiziadas. Dados coletados entre os meses de setembro e dezembro de 2015.