F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS
F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem perfil em rede social12
Percentual %
Seguiu ou curtiu
Compartilhou
Deixou de seguir ou bloqueou
TOTAL
53
21
16
ÁREA
Urbana
55
22
17
Rural
36
9
9
REGIÃO
Sudeste
58
24
18
Nordeste
47
16
13
Sul
56
25
12
Norte
42
17
20
Centro Oeste
48
18
17
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
56
26
15
Feminino
50
16
17
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até fundamental I
45
17
9
Fundamental II
48
18
19
Médio ou mais
60
24
17
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
37
18
10
De 13 a 14 anos
52
21
16
De 15 a 17 anos
60
21
17
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
45
18
15
Mais de 1 SM até 2 SM
51
18
14
Mais de 2 SM até 3 SM
55
21
16
Mais de 3 SM
60
25
18
CLASSE SOCIAL 2008
AB
59
27
16
C
52
18
16
DE
43
17
13
CLASSE SOCIAL 2015
AB
60
25
15
C
57
22
18
DE
36
14
11
1Base: 17.843.120 usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem perfil em rede social. Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa 'sim'. Dados coletados entre novembro de 2015 e junho de 2016.
2Considerando apenas Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.