Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2018

Indivíduos



H7A - USUÁRIOS DE INTERNET QUE DIVULGARAM OU VENDERAM PRODUTOS OU SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR CANAL DE VENDA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H7A - USUÁRIOS DE INTERNET QUE DIVULGARAM OU VENDERAM PRODUTOS OU SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR CANAL DE VENDA
Total de usuários de Internet que venderam produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Em Redes sociais Por mensagem de Whatsapp, Skype ou Telegram Por e-mail Em sites de compra e vendas, como Mercado Livre ou OLX
TOTAL 67 48 13 63
Área Urbana 67 49 13 64
Rural 67 41 12 50
Região Sudeste 73 45 13 58
Nordeste 60 57 14 70
Sul 75 39 12 54
Norte 57 60 15 77
Centro-Oeste 54 47 14 74
Sexo Masculino 62 45 14 72
Feminino 74 53 12 52
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 70 55 23 65
Fundamental 76 50 15 55
Médio 68 51 12 62
Superior 60 43 14 70
Faixa etária De 10 a 15 anos 72 40 8 53
De 16 a 24 anos 76 47 13 62
De 25 a 34 anos 74 50 17 64
De 35 a 44 anos 52 47 9 67
De 45 a 59 anos 66 54 16 60
De 60 anos ou mais 51 31 11 63
Renda Familiar Até 1 SM 68 58 15 50
Mais de 1 SM até 2 SM 64 47 12 61
Mais de 2 SM até 3 SM 69 54 13 62
Mais de 3 SM até 5 SM 72 44 11 64
Mais de 5 SM até 10 SM 69 45 19 74
Mais de 10 SM 44 39 10 77
Não tem renda 78 45 0 50
Não sabe 79 55 13 65
Não respondeu 71 27 12 66
Classe social A 44 29 8 83
B 64 45 14 70
C 72 49 13 59
DE 70 61 16 50
Condição de atividade PEA 66 49 14 64
Não PEA 73 44 11 58
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.