Ir para o conteúdo

Professores



C2 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET




C2 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET
Percentual sobre o total de professores que utilizaram a Internet nos últimos três meses1
Percentual (%) Baixar e instalar softwares/programas de computador Criar ou atualizar blogs e páginas na Internet Postar filmes ou vídeos na Internet Configurar as opções de privacidade e segurança das redes sociais Usar Internet para realizar ligações telefônicas Participar de fóruns de discussão on-line Participar de sites de relacionamento Fazer compras pela Internet Fazer busca de informação utilizando um buscador Participar de cursos a distância Enviar e-mails Enviar mensagens instantâneas
Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu Muita dificuldade Pouca dificuldade Nenhuma dificuldade Não realiza essa atividade Não respondeu
TOTAL 11 22 51 16 0 10 17 45 27 0 6 16 57 21 0 6 16 66 12 0 4 11 49 35 0 4 11 64 21 0 3 6 83 8 0 2 8 71 18 0 2 5 90 3 0 2 10 70 17 0 2 5 90 3 0 2 7 82 9 0
SEXO Feminino 12 24 45 18 0 10 18 43 28 0 6 17 56 21 0 7 16 64 13 0 5 11 49 35 0 4 12 63 21 0 3 5 83 8 0 2 8 70 19 0 3 5 90 3 0 2 11 71 16 0 2 5 90 3 0 1 8 82 9 0
Masculino 8 12 73 7 0 10 15 53 22 0 6 10 62 22 0 5 14 72 9 0 3 10 50 37 0 4 8 68 19 0 3 8 80 9 0 3 6 76 15 0 2 5 91 2 0 3 7 68 22 0 2 5 91 1 0 3 5 84 8 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 6 25 60 8 0 6 17 57 20 0 3 13 67 17 0 2 7 83 7 0 5 6 64 25 0 1 8 76 15 0 1 2 91 5 0 0 8 78 14 0 1 3 94 2 0 0 7 80 13 0 0 2 95 3 0 1 5 88 6 0
De 31 a 45 anos 11 19 56 14 0 10 14 48 28 0 5 14 59 22 0 5 16 69 10 0 3 10 50 37 0 2 12 65 20 0 1 5 87 6 0 2 6 75 16 0 1 3 95 1 0 2 8 73 17 0 1 4 94 2 0 1 5 88 6 0
De 46 anos ou mais 15 26 38 22 0 14 25 32 29 0 11 19 49 20 1 11 20 51 18 0 6 16 40 38 0 9 11 54 25 1 7 8 70 14 0 4 11 60 24 0 6 9 80 5 0 5 14 60 21 0 4 9 82 5 0 4 13 68 15 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 14 20 48 17 0 12 11 52 24 0 4 18 58 19 0 8 10 71 11 0 7 10 46 37 0 4 14 60 22 0 3 4 83 9 0 5 9 58 27 0 3 7 87 4 0 3 14 63 19 0 2 7 86 5 0 3 9 76 12 0
Mais de 3 até 5 SM 15 16 53 15 0 12 12 42 34 0 6 11 50 32 0 6 15 65 14 0 3 10 41 47 0 2 9 62 27 0 2 5 84 9 0 2 7 69 22 0 1 5 92 3 0 2 6 67 25 0 2 4 91 3 0 1 3 86 10 0
Mais de 5 SM 9 23 51 16 0 9 19 45 27 0 6 16 59 18 0 5 18 66 12 0 4 10 53 33 0 3 12 65 19 0 2 6 84 8 0 2 8 74 16 0 1 5 92 2 0 2 9 74 15 0 2 5 91 2 0 2 7 83 8 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 13 19 52 16 0 10 13 49 28 0 6 14 58 21 0 6 12 67 15 0 5 9 48 38 0 4 11 60 25 0 3 6 81 10 0 4 8 68 20 0 2 6 88 4 0 3 10 67 20 0 2 6 87 4 0 2 6 80 11 0
Mais de 3 até 5 SM 13 21 48 19 0 14 16 38 32 0 5 14 53 28 0 6 16 68 10 0 3 8 47 41 0 3 13 64 21 0 2 5 86 7 0 2 8 70 20 0 1 5 92 2 0 2 9 72 17 0 2 4 92 2 0 1 5 86 7 0
Mais de 5 SM 8 27 53 12 0 5 26 48 22 0 9 19 59 14 0 8 21 60 11 0 4 17 52 27 0 7 9 67 17 0 6 7 79 8 0 1 9 74 16 0 5 4 90 1 0 2 11 71 15 0 1 5 92 1 0 2 11 80 7 0
REGIÃO Norte 16 19 46 19 0 13 18 36 33 1 8 12 54 25 0 7 19 58 16 0 7 14 36 43 0 6 7 52 34 1 4 8 75 13 1 6 11 57 25 0 3 8 86 3 0 3 9 61 27 0 3 9 84 3 0 3 9 79 10 0
Centro-Oeste 15 20 53 12 0 11 14 49 25 0 6 17 60 17 0 8 12 72 8 0 6 13 49 31 1 6 11 60 23 1 2 5 86 7 0 1 8 70 21 0 2 5 90 3 1 5 8 69 18 1 2 4 92 2 0 2 6 85 7 0
Nordeste 13 14 53 20 0 12 14 46 28 0 9 18 47 26 1 10 14 63 13 0 6 10 38 46 0 5 10 57 27 0 5 6 78 12 0 6 9 60 25 0 3 6 85 5 0 5 10 58 27 0 5 6 83 6 0 5 8 75 13 0
Sudeste 8 26 53 13 0 8 18 47 26 0 5 14 62 18 0 4 16 68 11 0 2 10 58 30 0 3 13 69 14 0 3 5 85 7 0 1 6 81 12 0 2 4 93 1 0 1 11 77 11 0 0 5 94 1 0 0 8 84 7 0
Sul 17 23 44 16 0 13 23 39 25 0 5 16 56 22 0 6 17 64 13 0 7 11 47 35 0 2 8 67 23 0 1 5 87 8 0 2 11 64 23 0 1 4 93 3 0 1 8 76 15 0 1 3 93 3 0 1 4 89 6 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 15 19 48 18 0 10 17 45 27 0 7 14 58 21 0 7 15 66 13 0 7 11 47 35 0 3 8 63 26 0 3 4 83 11 0 3 11 67 19 0 1 4 90 4 0 2 10 69 19 0 2 5 89 4 0 1 7 83 9 0
Pública Estadual 10 25 50 15 0 11 19 43 27 0 6 17 54 22 0 7 17 65 12 0 3 12 49 36 0 5 13 65 16 0 4 6 83 7 0 2 6 73 18 0 3 4 90 2 0 2 10 73 14 0 2 5 91 2 0 2 8 83 8 0
Total - Públicas 12 23 49 16 0 11 18 44 27 0 7 16 56 21 0 7 16 65 12 0 4 11 48 36 0 4 11 65 20 0 3 5 83 8 0 2 8 71 19 0 3 4 90 3 0 2 10 72 16 0 2 5 91 2 0 2 7 83 8 0
Particular 9 16 62 12 0 7 13 54 26 0 4 15 64 18 0 4 14 71 10 0 3 8 56 33 0 3 10 60 27 0 1 8 81 9 0 3 7 73 17 0 2 7 89 2 0 3 8 64 25 0 1 6 89 4 0 2 7 81 10 0
SÉRIE 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental 18 20 43 19 0 11 16 45 28 0 8 15 54 22 0 7 18 62 13 0 7 14 41 38 0 3 9 58 29 0 3 5 82 10 0 4 11 64 22 0 2 6 87 5 0 2 10 64 23 0 3 5 87 5 0 2 7 82 10 0
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental 8 22 53 16 0 10 19 42 28 0 6 13 57 23 0 7 11 69 14 0 4 9 53 34 0 6 10 67 17 0 4 5 82 9 0 3 6 72 19 0 4 4 90 2 0 3 10 71 15 0 2 5 91 2 0 2 7 82 8 0
2º ano do Ensino Médio 10 23 55 12 0 10 16 49 24 0 5 18 60 17 1 4 21 65 10 0 2 12 51 35 0 3 14 64 19 0 2 8 84 6 0 1 7 77 15 0 1 5 93 2 0 1 9 74 15 0 1 5 92 2 0 1 8 83 8 0
  • 1Base: 1 735 professores que utilizaram a Internet nos últimos três meses. Respostas estimuladas e rodiziadas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / mar 2015