E10 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NAS ATIVIDADES GERAIS
E10 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NAS ATIVIDADES GERAIS Percentual sobre o total de professores1
Percentual (%)
Buscar conteúdo a ser trabalhado em sala de aula
Pesquisar ou baixar livros e trabalhos disponíveis na Internet
Buscar exemplos de planos de aula
Usar portais de professores
Realizar tarefas administrativas da escola
Compartilhar conteúdos educacionais com outros professores
Outras finalidades relativas à atividade docente
Baixar programas educativos da TV para mostrar em sala de aula
Participar de grupos de discussão de professores
Participar de curso a distância
TOTAL
96
79
79
72
70
68
64
52
47
46
SEXO
Feminino
97
80
79
73
70
68
63
52
47
47
Masculino
95
77
78
72
68
70
66
54
46
46
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
99
85
85
77
71
61
72
49
46
50
De 31 a 45 anos
98
82
77
75
68
72
67
53
47
49
De 46 anos ou mais
93
73
78
64
71
66
53
52
47
40
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
95
75
78
65
62
64
60
51
42
42
Mais de 3 até 5 SM
94
78
80
76
64
70
69
57
46
43
Mais de 5 SM
98
82
78
74
73
69
64
50
48
50
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
96
79
80
73
66
66
63
50
43
44
Mais de 3 até 5 SM
97
76
75
70
68
69
64
53
49
50
Mais de 5 SM
98
84
80
75
77
68
64
56
48
46
REGIÃO
Norte
87
78
70
69
73
67
60
51
43
39
Centro-Oeste
96
84
85
79
89
77
65
53
56
50
Nordeste
94
79
77
68
61
70
60
52
42
38
Sudeste
98
79
80
73
73
66
64
51
48
48
Sul
99
83
80
76
58
69
72
56
49
59
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
96
77
80
70
70
74
63
51
46
45
Pública Estadual
97
80
80
73
70
64
64
53
51
50
Total - Públicas
97
79
80
72
70
68
64
52
49
48
Particular
94
83
72
74
69
73
63
52
37
37
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
95
75
77
70
69
75
59
54
39
42
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
97
79
80
71
70
64
67
52
49
47
2º ano do Ensino Médio
97
83
79
77
69
68
64
50
51
50
1Base: 1 770 professores. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.