E5 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR LOCAL MAIS FREQUENTE DE USO DO COMPUTADOR E INTERNET NAS ATIVIDADES COM OS ALUNOS Percentual sobre o total de professores que utilizaram computador e/ou a Internet para realizar alguma atividade1
Percentual (%)
Laboratório de informática/sala de computadores
Sala de aula
Sala dos professores
Biblioteca
Secretaria/diretoria
Centro público de acesso gratuito
Outros
TOTAL
52
34
7
3
1
1
2
SEXO
Feminino
54
32
6
3
1
1
3
Masculino
44
42
7
4
1
1
2
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
56
37
4
2
1
0
1
De 31 a 45 anos
46
39
8
2
1
1
3
De 46 anos ou mais
60
23
6
6
2
2
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
47
32
8
8
3
0
2
Mais de 3 até 5 SM
50
35
5
3
2
3
3
Mais de 5 SM
51
35
7
2
1
0
3
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
47
35
7
5
2
2
3
Mais de 3 até 5 SM
55
31
7
1
1
0
4
Mais de 5 SM
52
36
5
4
1
1
1
REGIÃO
Norte
31
43
15
4
4
0
3
Centro-Oeste
58
29
8
2
1
1
2
Nordeste
42
40
5
4
3
4
2
Sudeste
55
32
7
4
0
0
3
Sul
64
30
2
1
2
0
2
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
55
34
4
1
2
2
2
Pública Estadual
55
28
8
5
1
0
3
Total - Públicas
55
30
7
4
1
1
3
Particular
33
55
6
2
2
0
1
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
52
34
4
2
2
3
2
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
57
32
4
3
1
0
2
2º ano do Ensino Médio
44
35
11
4
1
0
3
1Base: 1 414 professores que utilizaram computador e/ou Internet para realizar alguma atividade. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.