Ir para o conteúdo

Professores



E8 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR APOIO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O USO DE COMPUTADOR E INTERNET




E8 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR APOIO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O USO DE COMPUTADOR E INTERNET
Percentual sobre o total de professores1
Percentual (%) Contatos informais com outros colegas ou educadores Coordenador pedagógico/ pedagogo da escola Revistas e outros textos especializados Diretor da escola Monitor ou responsável pelos computadores/pela sala de informatica Formadores da secretaria de ensino Algum grupo de trabalho formado na própria escola Professor de informática da escola Formadores de outras organizações externas à escola Outros
TOTAL 66 50 46 44 36 28 24 22 18 1
SEXO Feminino 66 52 47 46 38 30 26 22 18 1
Masculino 66 45 43 39 30 21 16 22 21 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 66 53 42 51 34 24 26 18 21 1
De 31 a 45 anos 67 50 46 43 36 27 19 22 18 1
De 46 anos ou mais 64 50 49 44 38 31 31 24 18 1
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 62 51 40 49 30 23 24 16 15 1
Mais de 3 até 5 SM 66 50 44 47 35 27 22 22 19 2
Mais de 5 SM 68 51 48 43 39 31 24 23 19 1
RENDA PESSOAL Até 3 SM 67 49 44 49 35 25 22 23 15 1
Mais de 3 até 5 SM 63 52 45 46 34 26 21 18 17 1
Mais de 5 SM 70 50 54 36 43 36 31 25 26 1
REGIÃO Norte 66 55 46 49 41 30 28 30 24 0
Centro-Oeste 64 59 47 40 39 31 30 33 28 1
Nordeste 61 37 46 39 25 24 18 20 18 2
Sudeste 65 57 46 47 39 27 24 18 14 1
Sul 79 46 47 44 44 33 30 30 24 2
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 61 49 49 46 32 27 21 29 16 1
Pública Estadual 68 52 46 46 38 32 27 15 19 1
Total - Públicas 65 51 47 46 36 30 25 20 18 1
Particular 68 47 40 36 39 13 19 32 21 2
SÉRIE 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental 65 52 48 47 32 29 23 28 19 2
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental 62 50 46 45 35 26 25 20 15 0
2º ano do Ensino Médio 72 50 44 42 42 29 23 20 22 1
  • 1Base: 1 770 professores. Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / mar 2015