PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1D - ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES PARA USO DOS ALUNOS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
21
15
7
0
57
21
12
1
0
66
3
1
1
0
96
REGIÃO
Norte
9
11
4
0
76
12
11
0
0
76
0
0
1
0
99
Centro-Oeste
27
24
24
1
24
30
20
2
0
48
4
2
2
0
91
Nordeste
26
11
3
0
61
22
10
1
0
66
4
0
0
0
96
Sudeste
24
24
15
1
35
24
13
2
0
61
1
2
1
1
94
Sul
20
38
21
3
17
27
23
3
1
46
2
6
1
1
89
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
21
13
5
0
61
18
11
1
0
70
1
1
0
0
98
Pública Estadual
25
19
25
1
30
36
21
1
0
41
5
5
2
0
88
Total - Públicas
21
14
7
0
58
20
12
1
0
67
1
1
1
0
97
Particular
7
79
4
0
10
76
7
0
0
17
68
1
1
0
31
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.